Montenegro no Fórum Estadual de Turismo


Montenegro no Fórum Estadual de Turismo


Na tarde de ontem (19), a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) realizou mais uma edição do Fórum de Turismo, na FAMURS, em Porto Alegre. A Diretoria de Turismo, juntamente com representantes da Estação Turismo  Agência Receptiva e Escola Estadual Técnica São João Batista, enviou participante com o objetivo de aprofundar as discussões referentes à área iniciadas em 2011 e que devem ser colocadas em prática a partir deste ano.

O objetivo deste encontro foi apresentar aos presentes o Plano de Desenvolvimento Turístico do Rio Grande do Sul, documento compilado a partir das discussões, proposições e deliberações apresentadas nas conferências regionais, realizadas pelo interior do Estado, e discutidas na etapa estadual, ambas no segundo semestre de 2011. O grande destaque deste documento e, ao mesmo tempo, conquista para o Rio Grande do Sul, é a criação de 23 regiões turísticas, até então denominadas de microrregiões. 

Apresentamos, na Conferência Regional de Encantado, como demanda, a desvinculação do Vale do Caí da região dos Vales e hoje somos uma região turística gaúcha, com poder para fins de planejamento e gestão de nossas ações, informou o diretor de Turismo, Ataulfo Escher.

Além disso, recebemos a notícia que o governo do Estado irá empenhar recursos da Consulta Popular de anos anteriores com o objetivo de atender demandas do turismo, votadas pelas regiões de abrangência. 

Assim, temos a esperança de poder contar, ainda em 2012, com a efetivação de projetos turísticos destinados ao Vale da Felicidade, disse.

Por fim, a SETUR deixou o convite para a próxima edição do Fórum, que será no dia 23 de maio, em dois momentos: às 09 horas, na FAMURS, com discussões e debates pertinentes, e às 14 horas, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, com o lançamento do livro intitulado Plano de Desenvolvimento Turístico do Rio Grande do Sul, que, a partir de sua aplicação, será um avanço para o turismo gaúcho.