INFORMATIVO GERAL DA DIOCESE DE MONTENEGRO 23/4/2012


Semana Vocacional prepara ordenações diaconais
 
A Diocese de Montenegro vive uma semana de muita alegria e expectativa. No próximo domingo, dia 29 de abril, os seminaristas Marcos Leandro de Oliveira e Rogério Aloísio Schlindwein serão ordenados diáconos. A solene celebração eucarística será presidida pelo bispo de Montenegro, Dom Paulo De Conto, na paróquia Nossa Senhora do Rosário (Canabarro / Teutônia), às 15 horas.

Durante esta semana, a equipe do Serviço de Animação Vocacional (SAV) de Montenegro está visitando as escolas e as comunidades de Teutônia, convidando para a ordenação. A Semana Vocacional está mobilizando dezenas de pessoas. No sábado, dia 28, os seminaristas realizarão o Show Vocacional, com apresentação de um teatro, no ginásio paroquial, em Canabarro, às 20 horas.


Os novos diáconos
Marcos Leandro de Oliveira nasceu no dia 15 de maio de 1986, na cidade de Montenegro. É filho de José Valdir de Oliveira e de Maria Lídia Pereira da Silva e tem seis irmãos. Conheceu o seminário através de um amigo, hoje padre Alexandre Baptista de Oliveira. Por curiosidade, resolveu ingressar no seminário São José, de Gravataí, para iniciar seus estudos do Ensino Médio em 2001.

Rogério Aloísio Schlindwein é natural de Salvador do Sul, da localidade de Linha Comprida. Nasceu no dia 30 de junho de 1985 e é o filho mais novo de Aloísio e Ana Noeli Schlindwein, tendo como irmãs mais velhas Eliete Andrea e Micheli Beatriz. Sentiu-se chamado à vocação sacerdotal bem cedo, quando participou da ordenação sacerdotal do padre Flávio Steffen. Com 11 anos ingressou no Seminário São João Maria Vianney, em Bom Princípio.