A EMEI Gente Miúda Montenegro


EMEI Gente Miúda promove Jornada Família-Escola


A EMEI Gente Miúda promove, amanhã (24), uma Jornada Família-Escola, cuja temática será a estimulação para os bebês. O objetivo da ação é passar informações aos pais, para que dêem continuidade ao trabalho realizado pela escola. O encontro é destinado aos pais dos Berçários 1 e 2 e do Maternal 1 e ocorre às 18 horas, na própria EMEI Gente Miúda.

Essa é a primeira jornada realizada esse ano. O trabalho vem sendo desenvolvido desde 2010 e é através desses encontros com os pais que a escola procura trazê-los para junto da instituição, com o objetivo de auxiliar na melhor condução dos limites na educação, ensinando as responsabilidades e formando hábitos, atitudes e rotinas infantis. A cada mês, novas jornadas serão realizadas com as demais turmas da instituição, abordando outras questões.

Desde o ano passado, a EMEI Gente Miúda também vem trabalhando o tema família através das leituras sugeridas e debates sobre o tema indicados pelo consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Brasil em assuntos de Família, Dr. Marco Antônio Fetter, responsável pelo Projeto Pró-Família: Revitalização de uma Instituição.

De acordo com a orientadora educacional Maria Agraciada de Oliveira, a EMEI Gente Miúda acredita na educação pelo exemplo. 

É importante divulgarmos nosso trabalho, pois ao acreditar e confiar no que está sendo desenvolvido, tanto a família quanto a criança vão se sentir mais seguras neste ambiente”, destaca. 

A função primordial da família junto à escola é integrar. Escola e família devem caminhar de mãos dadas, ressalta.