Eike Batista destaca empreendedorismo no Brasil

Um dos cem mais influentes do mundo, Eike Batista destaca empreendedorismo consciente no Brasil

Empresário foi um dos três brasileiros citados na lista da revista norte-americana Time
time-hg
Dilma, Eike e Graça Foster são os únicos três brasileiros na lista da Time

Um dos três brasileiros citados pela revista norte-americana Time como uma das cem pessoas mais influentes do mundo, o empresário Eike Batista disse sentir-se honrado em representar o Brasil na lista e que o País merece ter cada vez mais representantes em rankings como esse.

  *  É resultado não apenas da nossa atitude empreendedora, mas principalmente da forma como geramos riqueza, com inovação, capitalismo humano e respeito a todos. Gostamos de inspirar e promover o empreendedorismo responsável e consciente no País. O Brasil é hoje e vai ser ainda por muito tempo uma plataforma única para todo o mundo.

Sucessor de Steve Jobs e grupo de hackers também estão na lista
Professor fenômeno na internet está entre os cem mais influentes

Divulgada  a relação, que não é organizada em forma de ranking, traz também a presidente Dilma Rousseff e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster. 


Para Maria das Graças, a presença dela na lista é mais do que uma recompensa pelas batalhas vencidas ao longo da vida, mas sim o reconhecimento da grandeza da Petrobras, que é motivo de orgulho de todos os brasileiros.

  * Estou profundamente agradecida em nome de mais de 80 mil trabalhadores, e consciente de que essa premiação aumenta ainda mais minha responsabilidade profissional.

No comando da Petrobras desde fevereiro e a primeira mulher no mundo a assumir o controle de uma grande empresa de petróleo e gás, Graça teve o perfil escrito por Bryan Walsh, editor da Time.

Walsh destaca a história de vida da executiva, que passou a infância em uma favela do Rio de Janeiro, recolhendo materiais reciclados para pagar a escola.

Já o texto sobre Eike Batista  um dos homens mais ricos do mundo  foi escrito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Ele citou o empresário como um dos responsáveis pelo renascimento do Rio de Janeiro que, segundo ele, vive hoje uma época extraordinária de mudança positiva e desenvolvimento social.

Presente na lista pela segunda vez consecutiva, a presidente Dilma Rousseff teve o perfil assinado por Cristina Kirchner, presidente da Argentina. Ela lembra o passado de militância política de Dilma e conta que viu uma foto da brasileira, quando tinha 22 anos, diante de um tribunal militar, composto por juízes escondendo os rostos com as mãos.

  * Ela exalava desafio. Os papéis pareciam invertidos: era Dilma quem estava acusando não só os militares, mas todo sistema cúmplice na injustiça de excluir a maioria da população do poder durante duas décadas de governo de generais.



Outros influentes

A lista inclui uma série de outros governantes, atletas e artistas de todo o mundo. Entre os mais influentes eleitos pela Time estão o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e seu provável adversário na disputa pela Casa Branca, o republicano Mitt Romney.

Também foram incluídos o primeiro-ministro italiano, Mario Monti; o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã; o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu; e o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi.

A relação de mulheres reúne, além de Dilma e Graça Foster, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton; a chanceler alemã, Angela Merkel; a diretora do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde; as cantoras Adele e Rihanna; as atrizes Claire Danes, Tilda Swinton e Viola Davis; a princesa Kate Middleton e sua irmã, Pippa Middleton.

Entre os esportistas, foram citados o argentino Lionel Messi, eleito três vezes o melhor jogador de futebol do mundo, e o tenista sérvio Novak Djokovic.

O grupo de hackers Anonymous, que ganhou fama mundial após uma série de ataques realizados contra sites de governos, instituições e bancos ao redor do mundo, também aparece na relação da Time.

Segundo a revista, as pessoas indicadas como as mais influentes são aquelas que nos inspiram, nos entretêm e nos ajudam a mudar o mundo.

FONTE R7