Dermatologia no HM - Hospital Montenegro

Campanha de Dermatologia no HM

Neste sábado (28), haverá mais uma edição da Campanha de Dermatologia promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com o Hospital Montenegro (HM). As atividades iniciam a partir das 8h30min. Esta será a terceira edição da ação, que teve duas etapas ano passado. A campanha é coordenada pelo médico do posto de Estratégia da Saúde da Família (ESF) da Esperança, Dr. Peterson Leite, que cursa Especialização em Dermatologia com apoio de mais 23 profissionais médicos que virão de Porto Alegre.

Os atendimentos ocorrerão durante todo o dia de sábado, a partir de uma lista de pacientes que já estavam cadastrados na SMS para esta especialidade. Mais uma vez, a campanha conta com o apoio e suporte logístico e técnico do HM, parceiro da Secretaria em ações desta natureza, reforça a titular da pasta, Ana Maria Rodrigues. Também teremos a logística da SMS com o transporte da equipe médica, materiais e profissionais que irão auxiliar na campanha, bem como toda estrutura do HM, informa.

Serão em torno de 60 atendimentos já agendados e gratuitos aos usuários. A equipe médica também não terá custo nenhum. Apenas deslocamento e alimentação serão por conta da SMS com apoio da estrutura física e de pessoal do HM.