Alterações no trânsito de Montenegro começam hoje

Mudanças visam melhorar o fluxo de veículos na área central da cidade





As alterações no trânsito do município, apontadas através do Plano de Mobilidade Urbana, elaborado pela empresa Pró-Cidades.

A partir da próxima segunda-feira (23), a Rua Ramiro Barcelos, da quadra da Santos Dumont até a Osvaldo Aranha terá mão única, formando desta forma, um binário com a Capitão Cruz, que permanecerá com mão única no sentido oposto.

Outra mudança divulgada foi na Rua Capitão Porfírio, que passará a ser mão única, do trecho entre a Santos Dumont e a Fernando Ferrari.

A Rua Olavo Bilac, também será mão única, no sentido Bento Gonçalves / João Pessoa, formando um binário com a São João, já de mão única.

De acordo com a secretária municipal de Obras Públicas (SMOP), o Plano de Mobilidade está sendo implantado em fases. Essa nova etapa se mostrou necessária em função do fluxo de trânsito, explicou. O objetivo é colaborar com fluidez do tráfego, trazendo mais segurança aos motoristas e, principalmente, aos pedestres, Karina.

O vice-prefeito Marcos Griebeler destacou que o Município vem cumprindo com o Plano de Mobilidade Urbana. Foram realizadas audiências públicas para apresentar as mudanças e ouvir a opinião da comunidade, lembrou Griebeler.