Vigilância Epidemiológica de Montenegro

Vigilância Epidemiológica promove palestra para abordar casos de meningite




A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, convida a comunidade a participar de uma palestra abordando o tema meningites. O evento ocorre no Espaço Vida Unimed, na próxima quarta-feira, 28 de março, das 9h30 às 12h, e será ministrado pela especialista em Saúde e Meningites do Núcleo de Vigilância de Doenças Transmissíveis, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS-RS), enfermeira Leticia Garay Martins.

O objetivo da palestra é prestar esclarecimentos sobre a doença, prevenção, transmissão e fornecer dados epidemiológicos do Estado de casos confirmados. 

Queremos esclarecer dúvidas de todos quanto a esta doença, que gera tanta angústia e preocupação quando há casos em nosso meio, explica a enfermeira Kátia Kern. O público-alvo será diretores e colaboradores de todas as escolas do Município, vereadores, profissionais dos hospitais, postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e SMS, e também é aberto à comunidade em geral.