Terra Engenharia e Comauto e a adoção de Praças em Montenegro

Assinados primeiros termos de cooperação para adoção de praças em Montenegro

DSC09851g
Evento ocorreu no gabinete do prefeito Percival de Oliveira

Foram assinados na manhã de hoje (16), dois termos de cooperação para adoção de praças e logradouros em Montenegro. As empresas Terra Engenharia e Comauto foram as primeiras a apoiarem a iniciativa. Essa é uma ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) que visa a conservação e o embelezamento do Município.

A Praça Leonel de Moura Brizola (Praça dos Ferroviários) foi a escolhida pela Terra Engenharia. De acordo com o projeto apresentado pela empresa, a praça será remodelada mantendo o padrão que já existe no Município. O prédio em que estão localizados os banheiros na Praça Rui Barbosa, as lixeiras e as luminárias serão reproduzidos na Praça dos Ferroviários.

A empresa Comauto já havia realizado, em outubro do ano passado, o projeto paisagístico das rótulas em frente à própria loja e em frente à antiga AmBev. No início do próximo mês, após o período de calor intenso, a concessionária irá realizar a manutenção das rótulas com o replantio das flores.

De acordo com a titular da SMMA, Maria Terezinha Kraemer Canello, a ação propõe mais interação com a comunidade e o embelezamento do Município. “Queremos devolver para o meio ambiente a esperança”, destacou. “É importante que a população nos ajude a cuidar desses locais, visando combater o vandalismo”, ressaltou a secretária.

O prefeito Percival de Oliveira destacou a criação da SMMA. “Foi importante criar essa secretaria e estamos atuando intensamente nessas questões ambientais. O trabalho de revitalização de praças e rótulas já é realizado há algum tempo”, lembrou. O chefe do Executivo agradeceu a parceria. “É importante contar com a iniciativa privada. Espero que outras empresas também nos apóiem”, salientou.

O chamamento público, com o fim de credenciamento de pessoas jurídicas ou entidades para adoção de praças e logradouros no Município, encerra no dia 20 de abril. Empresas e entidades interessadas devem comparecer na SMMA, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Para mais informações, o telefone é 3649-1829.

Projeto de revitalização da Praça dos Ferroviários:

* O projeto da Terra Engenharia propõe a padronização do Município. Lixeiras, e luminárias já existentes na Praça Rui Barbosa, bem como o prédio dos banheiros, serão reproduzidos na Praça dos Ferroviários. As floreiras serão remodeladas, de forma a proteger a área do playground, visando a segurança das crianças que utilizaram.
* Um prédio será construído para ser utilizado como posto de informações turísticas, com o mesmo padrão do prédio dos banheiros da Praça Rui Barbosa. Também está prevista a manutenção do canteiro para colocação das três bandeiras e de uma placa com o histórico de Leonel de Moura Brizola, que dá nome ao local.
* Também serão colocadas floreiras de concreto ao longo da Rua do Engenho, substituindo os atuais blocos de concreto.





Soberanas da Expofesta de Brochier convidam para evento

xxxIMG_6315
Vice-prefeito recebeu soberanas em seu gabinete

As soberanas da Expofesta de Brochier estiveram na Prefeitura de Montenegro, na tarde desta sexta-feira (16), divulgando a programação da festividade, que ocorre dias 13, 14, 15 e 16 de abril, no Parque Municipal da Expofesta, no centro da cidade.

De acordo com os organizadores, a festa consiste no resgate da cultura dos colonizadores alemães, italianos e franceses e na preservação da cultura gaúcha, através da dança, comida típica, artesanato, apresentações artísticas e culturais e o Rodeio Crioulo. Também haverá mostra agropecuária, com exposição de animais, máquinas e equipamentos, além de feira industrial e comercial.