Ponte sobre o Arroio São Miguel, na Rua Álvaro de Moraes (beira do Rio) em Montenegro

Câmara faz visita técnica às obras do pontilhão, nesta quinta


Atendendo Requerimento de Roberto Braatz (PDT), a partir das oito e meia desta quinta (15), a Câmara fará uma visita técnica às obras do pontilhão sobre o Arroio São Miguel, na Rua Álvaro de Moraes (beira do Rio). Além de Vereadores, deverão participar o Vice-Prefeito Marcos Griebeler (PP), profissionais da Secretaria de Obras e técnicos da Terravale Drenagens, responsável pela obra.
    
O contrato com a Terravale, empresa vencedora da licitação, foi assinado em quatro de novembro pelo Prefeito Percival de Oliveira (PMDB). O projeto foi aprovado pelo Ministério da Integração Nacional. Dos R$ 730 mil orçados, R$ 400 mil se destinam à construção do pontilhão. Com o restante, será reconstituído o talude e o passeio da beira do Rio Caí, localizado um pouco antes da interdição da passagem de veículos. A estrutura ruiu durante forte enxurrada, no feriadão de Páscoa.

Conforme o contrato, a armação do pontilhão vai ter 10 metros de largura, dando vazão ao fluxo das águas do Rio Caí e do Arroio São Miguel. A estrutura será realizada num sistema misto, com vigas em concreto pré-moldado e alas em concreto in loco. Além do pontilhão, vão ser construídos dois passeios (calçadas) para pedestres, com 1,8 metros de largura cada, em ambos os lados da estrutura. O talude, a calçada da beira do Rio e a escada que dava acesso aos pescadores serão refeitos.
        Como etapa preparatória, no dia 06 o presidente da Câmara, Marcos Gehlen Tuco foi ao local da obra, que agora será vistoriada pelos Vereadores.