HOJE ÚLTIMO DIA PARA PAGAR IPTU COM DESCONTO DE 12% EM MONTENEGRO

 IPTU 2012: Pagamento em cota única com desconto até o dia 12



O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é uma das mais importantes parcelas de contribuição da população para o desenvolvimento do município. Isso porque, o valor arrecadado pelos cofres públicos retorna para a própria comunidade, na forma de benefícios em diversas áreas de atuação do governo municipal. Para a saúde, por exemplo, a fatia revertida é cerca de 20% do valor. Isso sem contar o setor da educação, que recebe acima de 25% do montante arrecadado.



No Brasil, o IPTU costuma ter papel de destaque entre as fontes arrecadatórias municipais, figurando entre as principais origens de receitas dos municípios nos quais se incluem o ISS e o ITBI, todos tributos.



Um ótimo desconto para quem antecipar o pagamento em cota única



Quem pagar o IPTU em cota única até o dia 12 de março (próxima segunda-feira), ganha 12% de desconto no valor. Esses 12% de desconto correspondem a quase o dobro da inflação acumulada no período. Uma ótima forma de antecipar uma contribuição importante para o progresso de Montenegro e ainda fazer uma ótima economia. Para quem optar em não ter o desconto e pagar de forma parcelada durante o ano, cabe lembrar que o carnê é dividido em oito parcelas, pagas de maio a dezembro, sempre até o dia 10 de cada mês.



O imóvel que tiver pendências com a Fazenda Municipal terá o desconto máximo de apenas 8%. A inadimplência ou o atraso no pagamento geram multa e juros.



Importante oportunidade:



Se você está com impostos em atraso, a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) lhe aguarda para a negociação dos valores, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30min às 16h30min, na Rua João Pessoa, 1363, bem no centro de Montenegro.