Contratação emergencial de médico na Secretaria de Saúde de Montenegro

Vereadores votam contratação emergencial de médico


        Em pauta na Câmara de Vereadores quinta-feira, a partir das 19 horas, projeto que permite à Prefeitura contratar emergencialmente, pelo período de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis, um médico gineco-obstetra para a Secretaria Municipal de Saúde. Justificativa: desde 2010 o Município não possui este profissional em seus quadros. Também consta que, no concurso público de novembro de 2011, houve apenas uma inscrição para este cargo. Posteriormente, o candidato não compareceu à prova.
        

Para aprovarem na Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça-feira, os Vereadores levaram em conta a necessidade de um médico para atender aos programas de Planejamento Familiar, Prevenção do Câncer de Colo Uterino, DST/AIDS e a implantação da Rede Cegonha no âmbito municipal. Lamentaram a não existência deste profissional no quadro de servidores estáveis. O projeto foi aprovado pelos cinco membros da CGP.
        

Também em votação a cedência de funcionários da Prefeitura para atuar na Junta Comercial do Estado e na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro.  A Prefeitura deverá ceder dois servidores para o Escritório Regional da Junta em Montenegro, um titular e o outro suplente, para casos de substituição devido a impedimentos ou licenças. O convênio terá validade até 31 de dezembro de 2012.


Requerimentos


Vereador Marcos Gehlen Tuco : promover reunião sobre o serviço dos Correios nos Loteamentos Verdes Campos e Recanto das Flores.
         Vereador Marcos Gehlen : Tuco  reunião sobre a possibilidade de ampliação da rede de iluminação pública na Rua 1 do Loteamento Vitória.
 

Vereador Roberto Braatz : tratar sobre o alegado excesso de carga de trabalho na agência dos Correios de Montenegro e aumento na quantidade de correspondências, além de novos loteamentos que podem não estar sendo contemplados com atendimento.