Concessão do ginásios para Associação de Moradores em Montenegro

Entidades irão assumir administração de ginásios públicos

DSC0992534
Associação dos Moradores do Bairro Cinco de Maio será a primeira entidade a usufruir da iniciativa

Na manhã de hoje (28), o vice-prefeito Marcos Griebeler esteve reunido com membros da nova diretoria da Associação dos Moradores do Bairro Cinco de Maio para tratar da concessão do ginásio da localidade. A entidade irá assumir a administração do local, com auxilio do Município.

Através da Lei nº 5.555 de 2011, aprovada na Câmara Municipal, com origem da Administração Pública, o Município pode fazer concessão de uso para entidades representativas. Segundo o vice-prefeito, apenas a escola e a creche do bairro estavam usufruindo do ginásio. Os moradores não estavam utilizando, visto que não havia uma tabela de organização de horários, explicou.

A Associação dos Moradores do Bairro Cinco de Maio será a primeira entidade a usufruir desta iniciativa, que beneficia todos os moradores da região, reduz custos do Município e evita que o uso do equipamento público seja indevido. A associação receberá equipamentos esportivos e deverá iniciar seus trabalhos no dia 16 de abril.

O vice-prefeito também afirmou que a o Município irá auxiliar no custeio da manutenção do local, mediante prestação de contas. Estamos inaugurando esse sistema de cessão da administração dos ginásios às diretorias, para que sejam mais utilizados. O objetivo é abrir esses locais para o uso das comunidades, destacou Griebeler.