Câmara de Vereadores de Montenegro vai ao Bairro Olaria

                    Desabamento de terra causou problemas no Bairro Olaria 

Quando ameaça chover já tem água dentro de algumas casas. Descrição enfática de moradora do Bairro Olaria, participante da reunião da A Câmara Vai aos Bairros e ao Interior, quarta (28) à noite. Em sua primeira edição de 2012, o projeto de interiorização do Legislativo atraiu dezenas de pessoas à Capela Espírito Santo.
        

Também ouvido relato de outro morador sobre o que qualificou de problema gerado pelo desabamento de terra de uma área próxima situada em parte mais alta, que provocou entupimento dos bueiros. Os banheiros não funcionam mais, exemplificou.        
       

 Como enfatizado no início pelo Presidente Marcos Gehlen (PT) Tuco, os Vereadores vieram principalmente para escutar o que a população do local iria dizer sobre seus problemas, reivindicações e anseios referentes ao bairro. A Câmara está desempenhando seu papel de representante da comunidade, de estar no dia-a-dia das famílias montenegrinas.
        

Cada Vereador fez rápida apresentação aos presentes, sobre seu modo de atuação na Câmara e o que está a seu alcance para encaminhar soluções. Lembraram que os relatos do Bairro Olaria foram anotados detalhadamente, podendo se transformar em Pedidos de Informação, Providência e Indicação ao Executivo. Ao Vereador, segundo deixaram bem claro, não compete resolver as situações apontadas. Poderá pressionar os órgãos que possuem esta responsabilidade. Posteriormente, fiscalizar a execução.
        

O Presidente informou que a Câmara redigirá uma ata com todas as reivindicações.  O passo seguinte vai ser a marcação de audiência com o Prefeito. Ficou definido que o contato será aberto a pessoas do Bairro Olaria que tiverem interesse de ir junto.
        

Tuco ainda deixou o pedido de que, em outra oportunidade, os moradores se reúnam visando montar sua associação de bairro, um meio para serem apresentadas reivindicações coletivas com maior força, facilitando a busca de soluções.