Biblioteca Pública Municipal de Montenero Hélio Alves



Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves  divulga projeto O escritor Montenegrino na sala de aula

Visando engrandecer a programação da Feira do Livro de Montenegro, a Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira convida os escritores locais para fazerem parte do projeto O escritor Montenegrino na sala de aula. O objetivo é trabalhar a formação de público e fomentar o intercâmbio e a qualificação da produção artística, com ações de literatura que incentivem a leitura.

Estas ações serão trabalhadas nas escolas, no período que antecede a Feira do Livro, com a apresentação do escritor montenegrino e suas obras. O escritor terá dois encontros com a turma que irá trabalhar o seu livro: na sala de aula, para apresentar-se e abordar a obra, e na Feira do Livro, para receber o retorno da turma sobre o processo de leitura e conclusão das atividades realizadas em aula.

Para participar, cada escritor deve enviar um minicurrículo e informar a faixa etária de seu estilo literário para a comissão da Feira do Livro, que apresentará às escolas interessadas em participar do projeto escolham. Os escritores interessados em participar do projeto devem entrar em contato com a Biblioteca Pública, através do telefone 3632-5202 ou do email smec.biblioteca@montenegro.rs.gov.br, para mais informações, até o dia 23 de março.