Travessa José Pedro Steigleder, no Bairro 5 de Maio em Montenegro


Compromisso por melhorias na Travessa José Pedro Steigleder

Organizações montenegrinas farão esforço concentrado em benefício da Travessa José Pedro Steigleder, no Bairro 5 de Maio. Compromisso assumido em reunião na Câmara quarta-feira (22) chamada pelo Presidente, Vereador Marcos Gehlen (PT). 


Lideranças políticas e de órgãos assistenciais, Polícia Civil, Brigada Militar, Conselhos da Prefeitura e Organizações Não-Governamentais pretendem traçar um plano de ações. Objetivo: melhorar a qualidade de vida dos moradores da Travessa, palco de tráfico de drogas, violência e homicídios.
 

Para obter resultado, o Vereador Tuco enfatizou que o trabalho na comunidade deva ser feito por um coletivo, além de não sofrer interrupção. Na mesma linha Renato Camargo, da Polícia Civil, lembrou que no local já ocorreram prisões de avós, pais e filhos. Logo serão os netos, alerta. 

É um conjunto de problemas que precisam ser trabalhados pelo Poder Público. Eles estão abandonados, acrescentou Camargo.
 

Na opinião da Secretária de Saúde Ana Maria Rodrigues, é preciso retomar o trabalho em conjunto, no sistema de força-tarefa. Uma das ações mais urgentes seria melhorar as condições do acesso à Travessa. Outra medida: oferecer atividades no contra turno às crianças, nas Escolas Cinco de Maio, José Pedro Steigleder e Esperança. Para tanto, está sendo providenciada contratação de estagiários.
    

A assistente social Neiva Saldanha defendeu a ativação de tripé envolvendo as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social. Conforme Neiva, caberia às pastas executar o plano de ações que será traçado para buscar a solução dos problemas da comunidade. O tema vai ser detalhado em reunião já na semana que vem, dia 28 de fevereiro.