PORTUGUÊS PARA CONCURSO PÚBLICO EM MONTENEGRO

Prova de concurso público 
Sendo grandiosa a procura pela vaga no setor público, as provas são imensamente difíceis para que os melhores candidatos possam ser selecionados. Com a prova sendo difícil, não é simples que todos consigam passar, pois geralmente as vagas são poucas. Por esta razão, é preciso estudar e se preparar para as provas dos concursos. 

A grande maioria das provas dos concursos exigem que os candidatos saiam bem, especialmente na matéria português, pois saber escrever e se expressar adequadamente é uma exigência. Por esta razão, é preciso estudar e aprimorar os conhecimentos da matéria.



Os concursos públicos são excelentes opções para aquelas pessoas que buscam se estabilizar, seja profissionalmente ou financeiramente. Sendo assim, a cada dia mais as pessoas estão resolvendo ingressar no setor público. Porém, garantir esta vaga no setor público e obter um futuro promissor não é tão simples assim, pois a concorrência é grandiosa.

Matéria para estudo

Saber escrever corretamente e devidamente bem exige conhecer perfeitamente todas as regras do português e as atitudes mais comuns das pessoas que não conhecem e possuem dificuldades na matéria é o medo, juntamente com o desespero. Porém, elas precisam encarar e ir estudando a fundo as regras da língua portuguesa. Estudar, por exemplo, a acentuação gráfica, a crase, a interpretação de texto, a colocação da vírgula, a concordância verbal e nominal, o emprego dos verbos e as preposições pois, geralmente, as grandes dúvidas das pessoas estão nestas lições e, por isso, nas provas dos concursos muitas vezes caem alternativas com estes exercícios.

 Por isso, é viável que se estude para ir compreendendo cada regra, detalhe e exceção da língua portuguesa.

Ser contemplado com uma vaga no setor público nem sempre cai do céu, por isso, é preciso correr atrás, especialmente do português; ou seja, da matéria mais duvidosa e que traz milhares de dúvidas para as pessoas. Sendo assim, vale a pena estudar e investir no conhecimento desta matéria, para garantir sua vaga.
Fonte: zun.com.br

Maiores informações:
Professora Delci Coitinho Alves / UNISINOS/
Rua XV de Novembro, 160
Bairro Ferroviário- Montenegro RS
FONE: 3632.2650/96735762/81666222
delcicoitinho@hotmail.com