Desde 2004, somos uma das parceiras globais da Junior Achievement.
Por meio da Fundação GE, investimos mais de US$ 6,6 milhões para
oferecer programas de desenvolvimento profissional a mais de 300 mil
jovens em todo o mundo. No Brasil, a parceria é desenvolvida em escolas
públicas e são nossos colaboradores que atuam como voluntários.
A parceria com a Junior Achievement cresceu e se consolidou nos
últimos anos em função de seu modelo de aplicação e o envolvimento dos
nossos voluntários. Ano após ano, buscamos aumentar o número de turmas,
alunos e voluntários da parceria, porque sabemos que cada aluno que
participa do programa expande suas possibilidades, detalha Felipe
Zanola, coordenador de Responsabilidade Social da GE do Brasil. Fundada
em 1919, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de
educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo.
Em 2011, a parceria GE e Junior Achievement beneficiou 1.496 alunos
com os programas Mercado Internacional, As Vantagens de Permanecer na
Escola, Economia Pessoal, Nossa Região, Atitude Pelo Planeta, Empresa em Ação e Nosso Mundo, em 57 turmas diferentes. Para isso,
152 voluntários de três estados (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas
Gerais) dedicaram mais de 1500 horas em prol do desenvolvimento dos
jovens.
Turma de alunos e voluntários da Junior Achievement
Além de contribuir para a formação dos participantes, os voluntários também são beneficiados com a participação. Ser voluntário da Junior Achievement é uma experiência transformadora. Ao fazer parte da história de vida das crianças e adolescentes, doando uma pequena parte do nosso tempo, temos a oportunidade de retornar à sociedade mais carente um pouco da experiência de vida que adquirimos, diz Luciane Cardoso, analista de Auditoria da GE Energy.
A cada aula, percebemos que os alunos estão mais interessados no assunto e desenvolvem um raciocínio sobre a profissão e o que fazer depois da escola. Fazemos perguntas para estimulá-los a pensar sobre a carreira e sentimos que eles também têm muito interesse em perguntar sobre o seu próprio universo. Uma experiência muito enriquecedora, revela Fernanda Caloi, especialista Comercial da GE Healhtcare. Com avaliações como estas, fica a certeza de que escrevemos mais um capítulo de sucesso desta parceria em 2012.
FONTE: geblogs.com
Comentários