Parceria da FUNDAÇÃO GE para Jovens Empreendedores

Desde 2004, somos uma das parceiras globais da Junior Achievement. Por meio da Fundação GE, investimos mais de US$ 6,6 milhões para oferecer programas de desenvolvimento profissional a mais de 300 mil jovens em todo o mundo. No Brasil, a parceria é desenvolvida em escolas públicas e são nossos colaboradores que atuam como voluntários.


A parceria com a Junior Achievement cresceu e se consolidou nos últimos anos em função de seu modelo de aplicação e o envolvimento dos nossos voluntários. Ano após ano, buscamos aumentar o número de turmas, alunos e voluntários da parceria, porque sabemos que cada aluno que participa do programa expande suas possibilidades, detalha Felipe Zanola, coordenador de Responsabilidade Social da GE do Brasil. Fundada em 1919, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo.


Em 2011, a parceria GE e Junior Achievement beneficiou 1.496 alunos com os programas Mercado Internacional, As Vantagens de Permanecer na Escola, Economia Pessoal, Nossa Região, Atitude Pelo Planeta, Empresa em Ação e Nosso Mundo, em 57 turmas diferentes. Para isso, 152 voluntários de três estados (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais) dedicaram mais de 1500 horas em prol do desenvolvimento dos jovens.
                                                            Turma de alunos e voluntários da Junior Achievement


Além de contribuir para a formação dos participantes, os voluntários também são beneficiados com a participação. Ser voluntário da Junior Achievement é uma experiência transformadora. Ao fazer parte da história de vida das crianças e adolescentes, doando uma pequena parte do nosso tempo, temos a oportunidade de retornar à sociedade mais carente um pouco da experiência de vida que adquirimos, diz Luciane Cardoso, analista de Auditoria da GE Energy.

A cada aula, percebemos que os alunos estão mais interessados no assunto e desenvolvem um raciocínio sobre a profissão e o que fazer depois da escola. Fazemos perguntas para estimulá-los a pensar sobre a carreira e sentimos que eles também têm muito interesse em perguntar sobre o seu próprio universo. Uma experiência muito enriquecedora, revela Fernanda Caloi, especialista Comercial da GE Healhtcare. Com avaliações como estas, fica a certeza de que escrevemos mais um capítulo de sucesso desta parceria em 2012.

FONTE: geblogs.com