DOUX FRANGOSUL MONTENEGRO

Solução para a Doux Frangosul pode ser venda para a BR Foods
 
Os mais de 600 trabalhadores do segundo turno da unidade industrial da Doux Frangosul em Passo Fundo entram em férias coletivas no próximo dia 5 de março. A informação foi dada ontem pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação em Passo Fundo e Região, Miguel Luís dos Santos. 

Acompanhamos a situação com preocupação, pois não sabemos o que acontecerá no final desse período de 30 dias. Não temos certeza da continuidade da operação.

Um dia antes da reunião entre empresa, integrados e Ministério Público e Procuradoria-Geral do Estado (PGE) cresceram as especulações entre produtores e indústria de que pode ser anunciada a absorção da operação da Doux pela BRF (fusão entre Sadia e Perdigão).


 O presidente do grupo francês, Charles Doux, esteve no Brasil na primeira quinzena deste mês. No segundo semestre de 2011, a BRF chegou a divulgar um comunicado ao mercado (exigência para companhias com ações na bolsa de valores) sobre tratativas para assumir a planta de abates de suínos da Doux Frangosul existente em Caxias do Sul. Desde janeiro, granjas produtoras de leitões integradas à Doux passaram a entregar animais a terminadores vinculados à Sadia e Perdigão, procedimento que não é comum dentro da cadeia do setor na qual cada agroindústria tem sua própria rede de abastecimento.

O comunicado fazia a ressalva de que a negociação envolvia apenas unidade física e não produtos ou marcas, conduta preventiva diante das restrições impostas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) após a fusão e devido à concentração de mercado. 


O presidente da Fetag-RS, Elton Weber, diz que tentará contato na manhã de hoje com as direções dos dois grupos  industriais, líderes da exportação de frangos do País, para apurar a procedência das informações, que geram temor sobre o futuro da quitação de débitos. 

Temos indicações não oficiais de que algum negócio está para ser anunciado e pode ser hoje (quinta) e antes da reunião comm o MP, comentou Weber. 
Fonte: Jornal do comércio