A Causa Primária do Câncer


Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER ?


Foi este senhor:
Otto Heinrich Warburg (1883/1970)

Prêmio Nobel em 1931 por sua tese 

A causa primária e a prevenção do câncer
Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico.
Por que?... Porque uma alimentação antifisiológica / dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ.

A ACIDEZ por sua vez, EXPULSA o OXIGÊNIO das células!!!

Ele afirmou:

 A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro.

Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automáticamente falta oxigênio em seu organismo!
Outra afirmação interessante: 

As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio.
Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.
E ele afirmava que: 

Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena.

Ainda segundo Warburg: 

Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio, porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio / uma regra sem exceção.

E também: 

 Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos.
Em sua obra O metabolismo dos tumores, Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizamn por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a GLICOSE, sempre que o ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.

Resumindo:

Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:
Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio:

IMPORTANTE:

Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que você come!
O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro.

É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável, o PH do sangue se encontra entre 7,40e 7,45.

Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma, próximo a morte.
Então, o que temos a ver com tudo isto? 

Vamos ao que interessa!!

Alimentos que acidifican o organismo:

# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos:

Não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado, que pressiona o pancreas. Seu PH é 2.1 ou seja, altamente acidificante

# Carnes  todas

# Leite de vaca e  os seus derivados: queijos, requeijão, iogurtes, etc.

# Sal refinado

# Farinha refinada e  os seus derivados : massas, bolos, biscoitos, etc.

# Produtos de padaria : a maioria contém gordura saturada, margarina, sal, açúcar e conservantes

# Margarinas

# Refrigerantes

# Cafeína : café, chás pretos, chocolate

# Álcool

# Tabaco

# Remédios, antibióticos

# Qualquer alimento cozido : o cozimento elimina o oxigênio e o trasforma em ácido - inclusive as verduras cozidas.

# Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. 

 Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano !

Todos estes alimentos  são ANTIFISIOLÓGICOS ! 



Alimentos Alcalinizantes

# Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio); cruas produzem oxigênio, cozidas não.

# Frutas, igualmente as verduras. Por exemplo: o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos).

Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok?

As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!

# Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.

# Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!... Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). 

Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.

# O mel é altamente alcalinizante.

# A clorofila das plantas (de qualquer planta) é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).

# Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do Corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas, afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.

#O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta. Não é preciso dizer mais nada, não é?

O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente:

Todas as mortes mal chamadas naturais, não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.

Como dito  é totalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos. Em geral o câncer não se contrai nem se herda… o que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida. Isto sim é que produz o câncer.

Mencken escreveu:

A luta da vida é contra a retenção de ácido.

O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos.

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro Alkalize or Die (Alcalinizar ou Morrer):

Na realidade não importa o sem número de nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!

O Dr. Robert O. Young disse:

O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças.

E a quimioterapia?

A quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma imediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai  o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte.