Biblioteca Pública Municipal de Montenegro Hélio Alves

Biblioteca Pública promove 2º curso de internet para a 3ª idade




A Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira está promovendo o 2° curso de básico de informática "Terceira Idade Conectada" que será ministrado pelos monitores do Telecentro Rogério André Beling e Vinícius Conforti. O curso tem o objetivo de incluir a 3ª idade no mundo digital, ensinando a eles o básico desde ligar um computador e enviar e-mails à utilizar redes sociais. As aulas iniciam dia 12 de março e se estendem até o dia 21 de abril. No total, são 10 vagas disponíveis. As inscrições estarão abertas de 5 a 9 de março, no Telecentro Comunitário, junto a Biblioteca, na rua Capitão Cruz, 2150.

O curso será dividido em 2 módulos. O primeiro, ensinará o básico da informática, desde ligar um computador à editar e formatar textos. Esse módulo ocorrerá no período de 12 à 30/03. As aulas serão ministradas no período
da tarde das 13h às 15 horas, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Já no segundo módulo, será ensinado a parte da internet, desde a elaboração de pesquisa em sites à acessar e se comunicar através de redes sociais, especificadamente o Facebook. Este segundo módulo ocorrerá no período de 02 à 20/04. O curso terá carga horária de 36 horas, sendo 18 para cada módulo. O aluno deverá ter no mínimo 75% de freqüência.

Detalhes do curso:

Data do curso: 12/03 a 20/04/2012
Público Alvo: 3ª Idade
Local: Telecentro Comunitário
Horário: Segundas, quartas, e sextas-feiras das 13h às 15 horas
Vagas disponíveis: 10 vagas.
Inscrições: de 05/03 a 09/03/2012
Local das Inscrições: Telecentro Comunitário
Rua Capitão Cruz, 2150, junto à Biblioteca Pública

Horário da Biblioteca Pública:

A partir de amanhã (1º/03), a Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira volta ao seu horário normal de atendimento ao público. De segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. As quartas, o horário será do meio-dia às 17 horas. Neste dia, o período da manhã será de expediente interno.