Áreas utilizadas pelas empresas no Morro São João de Montenegro serão regularizadas

Reunião estabelece valores para contratação de projeto de recuperação do Morro

Áreas utilizadas pelas empresas serão regularizadas

Operadoras e demais usuários econômicos do Morro São João estiveram reunidos com o vice-prefeito Marcos Griebeler, na manhã de hoje (28), para estabelecer os valores que cada empresa irá contribuir na contratação do projeto geológico, biológico e de construção civil para recuperação do Morro. 

O projeto também prevê o monitoramento anual de todos os possíveis incidentes, como deslizamentos, por exemplo.

Com a contratação, o Município irá regularizar as áreas usadas pelas empresas e, para tanto, enviará à Câmara de Vereadores um projeto de ocupação da área. Durante a reunião, o vice-prefeito Marcos Griebeler também anunciou que será estabelecida uma Área de Preservação Ambiental (APA). Irá constituir todo o Gigante de Pedra, que inclui os morros São João, Formiga e dos Fagundes, disse.

Segundo o vice-prefeito, somente antenas de utilização pública poderão ser instaladas no topo do Morro São João e, ainda assim, limitadas. Porém, as atuais antenas existentes privadas permanecerão em plena atividade, explicou. O Morro está em um local estratégico e é necessário que sejam realizadas melhorias, destacou Griebeler.