Sentido das ruas Santos Dumont e Osvaldo Aranha será invertido em Montenegro

Trânsito em Montenegro passará por alterações

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem (23), a secretária municipal de Obras Públicas (SMOP) Karina Daudt anunciou alterações no trânsito do Município. Após estudos realizados no Plano de Mobilidade Urbana, foi indicada a inversão do fluxo das ruas Santos Dumont e Osvaldo Aranha, no trecho entre a João Pessoa e a Buarque de Macedo. 

As sinaleiras que hoje estão localizadas nos cruzamentos da Bento Gonçalves, Osvaldo Aranha e Buarque de Macedo e da Santos Dumont com a Buarque de Macedo serão substituídas por canteiros triangulares, que garantem a separação do fluxo.


Além dessas mudanças, a rua Tristão Fagundes será alterada para mão única no sentido Buarque de Macedo / Osvaldo Aranha. Segundo a secretária da SMOP, a medida se fez necessária para que a via não se tornasse um escape para desvio das rotatórias. 

Na Tristão Fagundes está localizada a EMEI Gente Miúda, uma das maiores creches do município, e se a rua continuasse com os dois sentidos, o fluxo de veículos do local poderia ficar ainda mais intenso. É uma questão de preocupação com a segurança, explicou Karina.
 

Nos dias 05 e 06 de fevereiro serão realizadas as intervenções. No domingo (05), a empresa AES Sul estará realizando a transposição de um poste de luz em linha viva, permitindo que não falte energia elétrica no restante da cidade. 

Por esse motivo, a secretária da SMOP lembra que se o tempo não estiver completamente bom, as modificações serão automaticamente transferidas para o fim de semana seguinte, nos dias 12 e 13 de fevereiro. Durante a segunda-feira (06), a prefeitura irá realizar pintura, manutenção dos canteiros, colocação de tachões, entre outros serviços, para que na terça-feira (07), o trânsito seja liberado, já com as
devidas alterações.  

As mudanças serão realizadas nessa época por se tratar de um período de férias, com menor fluxo e maior facilidade para modificações, disse Karina.


A secretária municipal ressaltou que novas alterações ficarão para um segundo momento. Essa mudança funciona como um teste para avaliarmos como será a divulgação e o comportamento dos motoristas e, assim, realizarmos futuras intervenções
, salientou Karina.

O prefeito Percival de Oliveira solicitou o auxílio da população. O Município vem fazendo a parte dele. São medidas que visam melhorar o trânsito e proporcionar mais segurança para a comunidade, destacou o chefe do Executivo.