Sistema Integrado de Gestão de Saúde Pública ERP/MONTENEGRO


Sistema Integrado de Gestão de Saúde Pública ERP/MONTENEGRO na Secretaria Municipal da Saúde

Prefeito Percival de Oliveira assinou o contrato com a empresa Inovadora Sistemas de Gestão Ltda

O prefeito Percival de Oliveira assinou na última sexta-feira (06) a contratação da empresa Inovadora Sistemas de Gestão Ltda para implantação e fornecimento de licença de uso de Sistema Integrado de Gestão de Saúde Pública (ERP) para a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 

O contrato inclui os serviços de instalação, implantação, conversão dos dados existentes, treinamento, manutenção, suporte técnico, configuração e customização para adaptar o sistema às necessidades da SMS.

A secretária da SMS, Ana Maria Rodrigues, explicou que um software de gestão, que integre as informações de todos os serviços da SMS, é uma importante ferramenta de gestão. 
Propicia, entre outras coisas, qualidade, agilidade, confiabilidade e precisão às informações, para que possamos utilizá-las como instrumento para tomada de decisões, destacou. 

Segundo Ana, ter as informações da produção ambulatorial é de extrema importância na elaboração do Plano Municipal de Saúde, da pactuação e do relatório de gestão. “
Estes são instrumentos obrigatórios do SUS e que temos dificuldades na elaboração em razão da falta de dados informatizados, lembrou.

De acordo com a titular da SMS, a utilização do sistema proporciona que a equipe tenha as informações integradas dos atendimentos dos pacientes. O software também será uma importante ferramenta de trabalho para a Epidemiologia, pois além de fornecer informações epidemiológicas, fará o controle de vacinação, entre tantos outros benefícios diretos à gestão municipal de saúde, disse. 

Na era da informação, sistemas integrados de gestão facilitam, e muito, as tomadas de decisões, o planejamento e, principalmente, oportuniza às equipes de saúde organizar e reconhecer as demandas que são originárias nas comunidades e nas unidades de saúde, ressaltou.

O ERP é uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios. Suas principais vantagens são: redução de custos, eliminação do uso de interfaces manuais, otimização do fluxo da informação dentro da organização, redução do tempo dos processos gerenciais, entre outros.