Prefeitura de Montenegro adquire Veículo para remoções de pacientes





SMS recebe novo veículo para o Setor de Remoções

IMG_4489
Prefeito Percival de Oliveira realizou a entrega das chaves

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu oficialmente na manhã de hoje (05), mais um veículo para o Setor de Remoções. Trata-se de uma Kombi Standard modelo 2011/2012, com ar-condicionado e capacidade para oito passageiros mais o motorista. O investimento de R$ 53.700,00 foi realizado com recursos próprios. O novo veículo será utilizado nas remoções de pacientes para Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo e outras cidades da região, além de atender as demandas dentro do município. Hoje a Kombi já irá realizar a primeira viagem para buscar pacientes em Porto Alegre, informou a titular da SMS, Ana Maria Rodrigues.

Com a nova Kombi, a SMS passa a contar com 23 veículos, que realizam o transporte de 1500 pacientes por mês, em média. E além do transporte realizado, também disponibilizamos 100 passagens de ônibus todo o mês para os pacientes, lembrou Ana. As remoções de pacientes são realizadas todos os dias da semana até às 19 horas, sendo que a partir desse horário até às 7 horas, nos fins de semana e feriados, é disponibilizado o transporte terceirizado de emergência. Nosso objetivo é sempre atender às necessidades dos pacientes, destacou a secretária.

Segundo Ana, está prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2012 a aquisição de novos veículos. Nossa preocupação sempre foi com a renovação da frota, pois somos responsáveis por transportar vidas, ressaltou. Nos próximos 20 dias, a SMS também irá receber um carro Doblô, com sete lugares, para a Vigilância Epidemiológica atender à área de inspeção.

,