MEC divulga lista de aprovados do SiSU




MEC divulga lista de aprovados na 1ª chamada do SiSU
Matrícula no IFS deve ser feita nos dias 19 e 20 de janeiro
Na tarde desta sexta-feira, 13, o Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista de aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

A matrícula dos estudantes aprovados deve ser realizada presencialmente nos dias 19 e 20 de janeiro, no setor de registro escolar dos campi Aracaju, Lagarto e São Cristóvão do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Para realizar a matrícula, os candidatos que disputaram as vagas de ampla concorrência devem apresentar original e cópia da certidão de nascimento; carteira de identidade; CPF; certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente; título de eleitor e comprovante de votação no último pleito eleitoral;  documento comprobatório de regularidade com o serviço militar (para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos); e duas fotos 3X4 datadas e recentes.


Os candidatos que concorreram às vagas de ações afirmativas devem adicionar alguns itens à documentação supracitada. Os que cursaram integralmente o Ensino Médio em estabelecimentos da rede pública de ensino devem comprovar apresentando certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente. Já os estudantes economicamente hipossuficientes devem apresentar também o Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico).


SiSU


No IFS, foram disponibilizadas 145 vagas através do SiSU, distribuídas entre os cursos de Engenharia Civil, Gestão de Turismo, Matemática, Química e Saneamento Ambiental, em Aracaju; Automação Industrial, em Lagarto; e Agroecologia, em São Cristóvão. 
Para se candidatar a uma das vagas, bastava ao estudante ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2011, já que a seleção se deu exclusivamente com base nos resultados obtidos pelo candidato no referido exame.

Confira aqui a lista dos aprovados em
http://sisu.mec.gov.br/selecionados.

Fonte: IFS