Boas Práticas para Manipulação de Alimentos em Montenegro





Manual Fique de Olho / Boas Práticas para Manipulação de Alimentos começa a ser distribuído

IMG_4382
Primeiro exemplar foi entregue pelo prefeito Percival de Oliveira

Foi entregue, na manhã de hoje (04), o primeiro exemplar do Manual Fique de Olho - Boas Práticas para Manipulação de Alimentos, realizado pela Vigilância Sanitária. O objetivo é levar informação a comerciantes e instituições que lidam com alimentação, como escolas, asilos e creches. O manual traz dicas e explicações sobre prevenção a doenças transmitidas pela comida e formas de manipulação dos alimentos.

Os sócios Vilson Koetz da Rosa e Antônio Carlos Frank, donos do Restaurante Aromas, foram os primeiros a receber a cartilha. “É um material muito importante para o nosso ramo e beneficia toda a comunidade. O manual vem somar ao trabalho que já realizamos”, destacou Koetz. Segundo a nutricionista da Vigilância Sanitária de Montenegro, Silvana Schons, o exemplar foi entregue aos primeiros empresários que realizaram o requerimento de alvará em 2012.

A cartilha foi realizada com o dinheiro arrecadado através das taxas dos alvarás de saúde. "Essa é um forma de dar retorno a sociedade sobre o trabalho que vem sendo realizado. Nosso objetivo principal é cuidar da saúde", explicou Silvana.

O prefeito Percival de Oliveira destacou a iniciativa. “É uma forma clara e didática de informar a respeito dos cuidados com a conservação dos alimentos, garantindo a manipulação correta e a saúde dos consumidores”, lembrou o chefe do Executivo.

As instituições e comércios que lidam com alimentos podem retirar o Manual Fique de Olho - Boas Práticas para Manipulação de Alimentos na Vigilância Sanitária de Montenegro, rua João Pessoa nº 1539, basta apresentarem o número do CNPJ ou do alvará vigente da empresa. A nutricionista Silvana Schons solicita que os próprios empresários realizem a retirada do material. Para mais informações, o telefone da Vigilância Sanitária é 3632-1113.

,