Brasil 6ª economia, presente de Natal para Dilma

Ascensão para 6ª economia foi presente de Natal para Dilma, diz jornal


Funcionários de um centro de processamento da galinhas, na cidade de Itatinga (Reuters)
Jornal destacou ainda cautela de ministro da Economia diante da ascensão brasileira


A notícia de que o Brasil superou a Grã-Bretanha e agora seria a sexta maior economia do mundo foi o melhor presente de Natal com o qual poderia ter sonhado o governo Dilma Rousseff, de acordo com o jornal argentino La Nación.

A ascensão brasileira foi registrada em um relatório divulgado na segunda-feira pelo instituto de pesquisas britânico Center for Economic and Business Research (CEBR).

Mas o diário destacou ainda que o ministro da Fazenda do Brasil, Guido Mantega, celebrou com cautela...e ressaltou que o Brasil ainda tem muita estrada pela frente para alcançar o nível de vida da União Europeia.
Mantega comentou os resultados do ranking divulgado pelo CEBR e afirmou que os brasileiros só virão a ter um padrão de vida semelhante ao europeu dentro de 10 a 20 anos.

Hexacampeão

De acordo com o jornal, o estudo do CEBR, amplamente noticiado pelos jornais britânicos, saltou de imediato para o outro lado do Atlântico, onde os meios brasileiros, um tanto incrédulos, festejaram o feito como se tivesse tratado da sexta vitória da Seleção Nacional no Mundial de futebol.

O diário australiano The Australian aproveitou para ironizar seus antigos colonizadores com uma reportagem intitulada Ai! Brasil depila Grã-Bretanha, em referência ao celebre método de depilação brasileira, o brazilian wax.

O jornal segue no mesmo tom, dizendo que eles (os brasileiros), que já os bateram no futebol e superam o mundo em se tratando de festejar, agora ultrapassam a Grã-Bretanha nos rankings de economia mundial.

O espanhol El País chama o Brasil de gigante sul americano e comenta que o país conseguiu superar a Grã-Bretanha devido ao crescimento incessante da economia brasileira.

FONTE:   BBC Brasil