Arcebispo Dom Lorenzo Baldisseri, é o secretário da Congregação para os Bispos


Núncio Apostólico no Brasil é nomeado secretário da Congregação para os Bispos



O Núncio Apostólico no Brasil, Arcebispo Dom Lorenzo Baldisseri, é agora o novo secretário da Congregação para os Bispos. Ele assume a tarefa em meados de fevereiro. 

A nomeação de Dom Lorenzo pelo Papa Bento XVI foi divulgada na manhã de quarta feira, 11. O arcebispo estava à frente da Nunciatura Apostólica brasileira desde novembro de 2002.

O organismo da Cúria Romana  órgão central de administração da Igreja em todo o mundo, com sede no Vaticano – tem como tarefa principal a preparação dos relatórios que auxiliam o Papa no momento de nomear novos bispos e organizar territorialmente as dioceses.

Estou feliz por ser padre, bispo, e foi uma bela aventura poder servir a Deus nestas funções e ministérios, afirma. Dom Lorenzo também foi núncio no Haiti (1992 / 1995), no Paraguai (1995 / 1999) e na Índia e no Nepal (1999 –2002).

Em nota, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arcebispo de Aparecida indicou a certeza de que a Igreja no Brasil será sempre grata pelo seu fecundo trabalho realizado como Núncio Apostólico em nosso país.
Fonte: http://jornalsantuario.wordpress.com