Vereadores de Montenegro Schmitz e Tuco reivindicam verba para agricultura em Brasília




O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho sinalizou que irá atender brevemente o pedido dos Vereadores José Alfredo Schmitz (PMDB) e Marcos Gehlen (PT): dinheiro para a Agricultura de Montenegro, destinados à compra de equipamentos. A confirmação ocorreu em Brasília, durante recente audiência dos políticos com o representante do governo federal. 
Durante sua estada na cidade, os montenegrinos ainda tiveram a oportunidade de acompanhar de perto um momento histórico na área da Saúde: a aprovação pelo Congresso, após dez anos de discussões, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 29, que regula os gastos no setor, na prática garantindo sua ampliação. 
A votação ocorreu entre 06 a 09 de dezembro, enquanto ocorria o Encontro Nacional de Vereadores. Segundo os montenegrinos, um dos assuntos que gerou maior polêmica foi esta demora na aprovação da PEC. Temas como a reserva legal e seu impacto nos municípios, itens do novo Código Florestal Brasileiro, também estavam em pauta. 
        Deputados federais que vieram à Montenegro buscar apoio para sua eleição foram visitados pelos Vereadores diretamente em seus gabinetes, como Henrique Fontana (PT) e Alceu Moreira (PMDB).        
        Os políticos avaliam sua participação no Congresso dos Vereadores como extremamente positiva. Oportunidade para reforçar a presença de Montenegro no centro do Poder, onde são tomadas as principais decisões do país, qualificam.