Vereador Tuco é o presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro

                                               Vereador Tuco é o novo presidente da Câmara


A eleição do Vereador Marcos Gehlen (PT) Tuco, na sessão de ontem (29), representou a quarta e última etapa do acordo firmado no início da atual legislatura, visando constituir uma Mesa Diretora pluripartidária comandando a Câmara Municipal. 


Pela primeira vez na história de Montenegro, um petista será Presidente do Legislativo em 2012. A Vereadora Rose Almeida (PP) é a Vice. José Alfredo Schmitz (PMDB), o 1º Secretário e Ari Müller (PDT) o 2º.
 

Integrantes do diretório do Partido dos Trabalhadores de Montenegro acompanharam a sessão. Depois da escolha da Mesa, foi eleita a Comissão Representativa, que fica de plantão durante o recesso de trinta dias do Legislativo, em janeiro.

Além do Presidente Marcos Gehlen, membro nato, a Comissão tem como titulares os Vereadores Iria Camargo, Joacir Menezes e Marcelo Cardona. Suplentes, Laureno Renner, José Alfredo Schmitz e Carlos Einar de Mello Naná.
 

Ao contrário da maioria dos Legislativos de municípios vizinhos em Montenegro, na atualidade, o Vereador não recebe verba de representação por exercer a Presidência. Até 2008, quem assumisse o comando da Casa ganhava 50% de acréscimo em seu salário.
 

Demonstrando muita disposição, após ser eleito Tuco declarou que durante o mês de recesso irá ficar trabalhando ativamente. Cabe a ele a administração geral do Legislativo.

Presidirá sua primeira sessão dia 02 de fevereiro. Ari Müller se despediu desejando sucesso ao colega. Saio com a sensação do dever realizado. Buscamos sempre o melhor para a comunidade, destacou.