Sessão Comemorativa da Câmara de Vereadores de Montenegro aos 25 anos do Grupo Tarca de Arte Nativa

Grupo Tarca em destaque na Câmara, quinta


Às seis da tarde de quinta (22) a Câmara faz Sessão Comemorativa aos 25 anos do Grupo Tarca de Arte Nativa. Proposta do Vereador José Alfredo Schmitz (PMDB). Mais tarde, também será votado na Sessão Ordinária um projeto sobre a entidade. É o 162/11, através do qual a Prefeitura formaliza convênio com o Grupo para o repasse de R$ 23.500,00, para execução do projeto Por um Novo Amanhã.
        Conforme a Mensagem Justificativa assinada pelo Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), com o recurso a ser repassado uma das metas a ser atingida é a disponibilização aos integrantes das invernadas pré-mirim e juvenil, instrutores e músicos devidamente qualificados para aulas de danças, participação em atividades artísticas e culturais e em rodeios artísticos na região, no mínimo duas vezes por mês. Ainda segundo o documento, o recurso servirá para proporcionar alimentação e transporte para as crianças em situação de vulnerabilidade social, quando da participação nas atividades do Grupo.
        O Prefeito salienta que os 23 mil e quinhentos reais provêm de captação. O Grupo Tarca foi fundado em 1986 por um grupo de amigos que se reunia para dançar e vivenciar o culto às tradições de nosso Estado. Intensifica suas atividades e a cada dia vem crescendo e integrando mais pessoas, destaca o Prefeito, na Mensagem.  Na Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça feira, os vereadores ouviram os representantes do Tarca.  O músico e representante do grupo, Vandré da Rosa destacou a importância do projeto para a continuidade de um trabalho social. Os vereadores aprovaram na CGP por unanimidade a matéria.