Rota Sabores e Saberes do Vale do Caí


Confraternização de natal da Rota Sabores e Saberes

Confraternização reunião integrantes da Rota Sabores e Saberes

Os associados da Rota Sabores e Saberes do Vale do Caí, seus familiares, amigos e apoiadores realizaram, na última semana, sua janta de Natal e de encerramento de ano, nas dependências da Agrofloresta do Inacinho, em Tupandi. Além da janta, houve distribuição de brindes aos presentes. A oportunidade foi para avaliar o ano de 2011 e programar ações para 2012.

Implantada em 2007 por um grupo de agricultores ecológicos do Vale do Caí, com apoio da Emater, Ecocitrus e administrações municipais de Montenegro, Capela de Santana, Tupandi, Bom Princípio e Harmonia, a Rota tem crescido significativamente ano a ano, recebendo visitantes de outras regiões do Estado, do Brasil e, inclusive, estrangeiros. Nosso diferencial é a produção ecológica, a gastronomia típica e o bem receber nas propriedades, proporcionando aos visitantes conhecimento e aconchego, destacou o diretor de Turismo, Ataulfo Escher.

A Rota conta com 12 propriedades onde o turista encontra desde produção de chás, passando por bebidas até pousadas, com condições de receber grupos para passeios guiados que podem ser mesclados com outros atrativos. Os associados recebem capacitação constante e contam, desde 2009, com a Estação Turismo  Agência Receptiva, que trouxe mais profissionalismo para a Rota e seus associados.

O ano de 2012 promete ser muito positivo para o turismo regional, aumentando a circulação pelo Vale do Caí e, consequentemente, o número de turistas nas propriedades da Rota Sabores e Saberes”, finaliza Ataulfo. Maiores informações podem ser obtidas no site www.rotasaboresesaberes.tur.br.