Projeto Pró-Família da ONU em Montenegro RS

Comissão se reúne para tratar do Projeto Pró-Família: Revitalização de uma Instituição

Consultor da ONU, Marco Antônio Fetter esteve presente em Montenegro

Na manhã de ontem (19), o consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Brasil em assuntos de família, Marco Antônio Fetter, reuniu-se com representantes de diversos segmentos da sociedade para tratar do Projeto Pró-Família: Revitalização de uma Instituição, realizado pela ONU. O objetivo do projeto é trabalhar a importância da família, bem como sua função na sociedade. Até 2013, visitas periódicas serão realizadas no Município.

De acordo com a assistente social Neiva Saldanha, foi criado um grupo, formado por representantes da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), da Cúria Diocesana de Montenegro, da Polícia Civil, da UNISC, do Conselho Tutelar e da Brigada Militar, com o objetivo de formar pessoas especializadas no conceito família para aplicar na sociedade. A comissão irá estudar família para descentralizar e aprimorar os Programas que já ocorrem na cidade, explicou Neiva.

A reunião de ontem visou apresentar o projeto e discutir sua aplicação. Serão realizados encontros a cada 15 dias para atingir os programas sociais que englobam as famílias. Se juntarmos pessoas de vários segmentos da sociedade, cada uma terá um conceito diferente sobre família, lembrou Fetter.

De acordo com o consultor da ONU, esta é uma oportunidade de Montenegro determinar qual o tipo de família que teremos na cidade. Montenegro cresceu. Com o passar dos anos, a sociedade vai mudando e a família muda também, explicou. É preciso estudar a família em todos os aspectos, porque cuidar da família significa entendê-la, destacou.

Na parte da tarde, Marco Antônio Fetter, realizou uma palestra com as famílias do Transbordo, que foi fechado. Em seguida, o consultor esteve presente na SMEC, para reunião com o titular da SMEC, Renato Kranz, e com a secretária da SMS, Ana Maria Rodrigues. A partir de março, os professores das redes municipais, estaduais e particulares receberão um curso de capacitação para trabalhar o tema família.