Papagaio deve voltar para o semiaberto de Montenegro



Ministério Público vai pedir regressão de regime do assaltante de bancos Papagaio

Assaltante estava foragido desde abril, quando não retornou ao albergue de Montenegro, onde cumpria pena no regime semiaberto


A Promotoria de Justiça Criminal de Novo Hamburgo pedirá, nesta segunda-feira, que o assaltante de bancos Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, retorne ao regime fechado. O criminoso cumpria pena no regime semiaberto, mas fugiu e foi recapturado no último sábado em Brusque, Santa Catarina.

O promotor de Justiça Marcelo Ries vai pedir uma audiência de justificação da fuga, considerada falta grave. O MP também quer que seja revisado o prazo para progressão do regime a partir da data de recaptura do apenado.

O destino do assaltante será decidido nos próximos dias. Depois de prestar depoimento à polícia catarinense, ele deve retornar ao Rio Grande do Sul. Papagaio está preso na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. É investigada a possibilidade do assaltante estar por trás da onda de ataques a caixas eletrônicos com explosivos em Santa Catarina.

O assaltante estava foragido desde abril, quando não retornou ao albergue de Montenegro, onde cumpria pena no regime semiaberto.