OS SEGREDOS DA MENTE

 

O MODELO PESSOAL, que existe no seu subconsciente não estiver programado para o sucesso, nada que você aprenda, saiba ou faça terá grande importância.

Analisando as minhas crenças , observei que embora eu queria o sucesso , eu tinha inquietações enraizadas negativas em minha mente.
O modo de pensar determina as ações dos indivíduos e, conseqüentemente, os seus resultados.
Digo: Não basta estar no lugar certo na hora certa. VOCÊ tem que ser a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa.
O fato é que o seu caráter, o seu pensamento e as suas crenças são os fatores que determinam o seu grau de sucesso.
A chave do sucesso é despertar a sua própria ENERGIA, pois isso atrairá as pessoas até você.
Os seus rendimentos crescem na medida em que você cresce.
O meu mundo interior cria o meu mundo exterior.
Todos nós temos um plano financeiro e de sucesso inscrito no subconsciente.
A sua programação passada, faz o condicionamento que determina todos os seus pensamentos, que surgem em sua mente.
P P S A R
OU Seja: Programações conduzem aos Pensamentos
Pensamentos conduzem a Sentimentos
Sentimentos conduzem a Ações
Ações conduzem a Resultados.
Seus pensamentos atuais estão criando sua vida futura. Aquilo em que tu mais pensas ou se concentras se manifestará como tua vida.
Teus pensamentos se transformam em coisas.
A pessoa se constitui fundamentalmente da informação ou programação que recebeu no PASSADO, quando era criança.
Ex: Todas as frases que você ouviu sobre dinheiro quando era criança permanecem no seu subconsciente como parte do modelo que governa a sua vida financeira..
Quando o subconsciente tem que optar entre á lógica e as emoções profundamente enraizadas, as emoções sempre vencem.
OS 4 ELEMENTOIS CHAVES PARA AS MUDANÇAS
CONSCIENTIZAÇÃO – Você não pode modificar uma coisa cuja a existência ignora;
ENTENDIMENTO – Compreendendo a origem de seu *modo de pensar*, você será capaz de reconhecer que ele tem que vir de fora.
DISSOCIAÇÂO – Ao constatar que este modo de pensar não é seu , você tem a opção de mantê-lo ou largá-lo , baseado em que você é hoje e onde quer estar amanhã.
RECONDICIONAMENTO – Optar por novas formas de pensar, que contribuam para a minha felicidade e o meu sucesso.
A questão é: Em matéria de dinheiro, tendemos a ser idênticos aos nossos pais – um deles em particular ou uma combinação dos dois
Obs: mesmo que você tenha todo o conhecimento, toda a qualificação do mundo, se o seu MODELO não estiver programado para o sucesso, você será condenado financeiramente.
O importante é reconhecer como o seu modo de ser se relaciona com um dos seus pais ou com ambos em matéria de dinheiro.
PASSOS PARA A MUDANÇA – EXEMPLOS :
CONSCIENTIZAÇÃO: Pense no modo de ser e nos hábitos dos seus pais em relação a riqueza e dinheiro. Liste por escrito em que aspectos você se considera igual a cada um deles ou o seu oposto.
ENTENDIMENTO: Escreva sobre o efeito que esse exemplo vem causando na sua vida financeira.
DISSOCIAÇÂO: Você compreende que esse modo de ser é apenas o seu aprendizado passado , e não quem você é? Consegue perceber que tem a opção de ser diferente agora?
DECLARAÇÂO: O exemplo que tive a respeito do dinheiro era o modo de agir dos meus pais. A minha maneira de fazer as coisas nessa área sou eu que escolho. – Eu tenho uma mente milionária.
Qual é o seu atual modelo de dinheiro e sucesso e para quais resultados ele está dirigindo você subconscientemente ?
O seu rendimento atual não importa. O seu sucesso do seu negocio depende do seu modelo de dinheiro. Reveja o seu modelo de sucesso ou dinheiro.
IMPORTANTE: Nenhum pensamento mora de graça na cabeça de ninguém – Todos eles são investimentos ou Custos.
LEMBRE- SE: Pensamentos conduzem a sentimentos, que conduzem a ações, que conduzem a resultados.
OS 17 ARQUIVOS DE RIQUEZA
Tudo tem inicio com as escolhas de seus pensamento.
1 – EU CRIO A MINHA PROPRIA VIDA
Você precisa acreditar que é você mesmo quem conquista o seu próprio êxito.
Evite ser vitima de você próprio, afirmando:
a) A culpa é dos outros,
b) Sempre há uma justificativa,
c) Viver se queixando.
Principio – A pessoa que se queixa torna-se um imã de coisas ruins, vivo e pulsante
Obs: Você tem que fazer questão absoluta de não ficar na companhia de pessoas que vivem reclamando.
Faça esta Declaração: Eu mesmo crio o meu próprio modelo de sucesso financeiro.
2 – AS PESSOAS RICAS ENTRAM NO JOGO DO DINHEIRO PARA GANHAR
Só conseguiremos aquilo que verdadeiramente almejamos.
Declare: A minha meta é ficar milionário e mais ainda, eu já tenho uma mente milionária.
3 – AS PESSOAS RICAS ASSUMEM O COMPROMISSO DE SEREM RICAS
Por força da lei de atração, o universo faz o que está em seu alcance para dizer sim e atende seus desejos.
Principio – O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer , é não saber o que quer.
Níveis mentais:
a) – Eu quero ser rico
b) _ Eu escolho ser rico
c) _ Eu me comprometo ser rico.
Declare: Eu me comprometo a ser rico e ter o sucesso que almejo.
4 – AS PESSOAS RICAS PENSAM GRANDE
A sua remuneração se dará na proporção direta do valor que você agregar de acordo com o mercado.
Parte de nossa missão na vida deve ser, portanto, partilhar os talentos e o valor que temos com o maior número possível de pessoas. Isso requer estar disposto a pensar grande.
Qual sua definição de EMPRESÁRIO? – È uma pessoa que lucra solucionando problemas alheios.
Quanto mais gente você auxiliar mais rico ficará nos planos mental, emocional, espiritual e por fim Financeiro.
Declare: Eu penso grande. Escolho ajudar milhares de pessoas.
5 – AS PESSOAS RICAS FOCALIZAM OPORTUNIDADES
Os ricos assumem a responsabilidade pelos resultados da sua vida e agem segundo a programação mental.
Vai dar certo porque eu farei com que dê certo.
OBS: Concentre-se nas oportunidades e verá oportunidades.
Você nunca sabe que portas se abrirão no caminho – Pratique o otimismo
Declaração: Eu focalizo as oportunidades e não os obstáculos.
6 – AS PESSOAS RICAS ADMIRAM OUTROS INDIVIDUOS RICOS E BEM SUCEDIDOS
Como você pode ser algo que despreza?
Obs: O dinheiro é poder, e é preciso ser ambicioso para ganha-lo.
Principio: Abençoe tudo aquilo que você quer. Abençoe a PESSOA e a Coisa, casa , carro, família, corpo etc.
Declare: Eu admiro as pessoas ricas. Eu Abençôo as pessoas ricas. Eu amo as pessoas ricas. Eu sou uma pessoa rica e de muito sucesso.
7 – AS PESSOAS RICAS BUSCAM ACOMPANHIA DE INDIVIDUOS POSITIVOS E BEM-SUCEDIDOS
O modo mais rápido e fácil de enriquecer é aprender como as pessoas ricas, mestras em fazer fortunas , jogam o jogo da riqueza.
O pensamento Negativo, é uma espécie de conjuntivite mental.
Obs: Você sabia que a maior parte das pessoas ganha 20% a mais ou a menos, do que os seus amigos íntimos?
Declare: Eu imito as pessoas ricas e bem sucedidas. Eu busco a companhia de pessoas ricas e bem sucedidas. Se Elas podem , eu também posso.
8 – AS PESSOAS RICAS GOSTAM DE SE PROMOVER
Estão sempre dispostas a divulgar os seus produtos, os seus serviços e as suas idéias com paixão e entusiasmo.
Declare: Promovo o meu valor com paixão e entusiamo.
9 – AS PESSOAS RICAS SÃO MAIORES QUE SEUS PROBLEMAS
O seu mundo exterior é um simples reflexo do seu mundo interior.
Principio: Se você tem um grande problema, isso quer dizer apenas que está sendo uma pessoa pequena.
Quem é o Grande Guerreiro? Aquele que CONQUISTA a si MESMO.
Declare: Sou maior do que os meus problemas. Posso lidar com qualquer problema.
10 – AS PESSOAS RICAS SÂO EXCELENTES RECEBEDORAS
Receber costuma ser um desafio :
1 – Não se sente merecedora
2 – Nosso condicionamento
3 – Carregando o Sentimento, fator de punição gravado.
ORAÇÃO: Universo, se você mandou uma coisa extraordinária para uma pessoa que não está querendo recebê-la, faça-a chegar até mim. Estou aberto e disposto a aceitar todas as suas bênçãos. Muito Obrigado.
Principio: – Enriqueça e ajude quem não tem a mesma possibilidade de você.
Declare: Sou um excelente recebedor. Estou aberto e propenso a receber quantidades de dinheiro na vida. Tenho uma mente milionária..
11 – AS PESSOAS RICAS PREFEREM SER REMUNERADAS POR SEUS RESULTADOS
A vida baseada na segurança é uma vida fundamentada no medo.
Principio: Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
Declare: Prefiro ser remunerado com base nos meus resultados.
12 – AS PESSOAS RICAS PENSAM: *POSSO TER AS DUAS COISAS
As pessoas ricas vivem numa realidade de abundância .
Obs: O dinheiro é um lubrificante. Ele permite deslizar pela vida, além de ajudar outras pessoas a satisfazer as suas necessidades básicas.
Declare: Eu sempre penso; Posso ter as duas coisas
13 – AS PESSOAS RICAS FOCALIZAM O SEU PATRIMONIO LIQUIDO
O Patrimônio Liquido é o valor de tudo o que uma pessoa tem.
- Rendimentos,
- Poupança
- Investimentos
- Simplificação
Principio: É onde a atenção está que a energia flui e o resultado aparece.
Declare: Estou concentrado na construção do meu patrimônio líquido.
14 – AS PESSOAS RICAS ADMINISTRAM BEM O SEU DINHEIRO
….eles tem apenas hábitos diferentes e mais positivos em relação ás finanças.
Princípio: O hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
Administrar o valor que tiver é também um princípio espiritual. É energia Divina.
Quando você aprender a colocar as suas finanças sob controle, TODOS os setores da vida andarão bem.
Declare: Sou um excelente administrador de dinheiro.
15 – AS PESSOAS RICAS PÕEM O SEU DINHEIRO PARA DAR DURO PARA ELAS
As pessoas ricas pensam a longo prazo, para terem a liberdade financeira.
Princípio: È fantástico ter o meu dinheiro e a minha mente sob controle.
Declare: O meu dinheiro trabalha para mim e se multiplica.
16 – AS PESSOAS RICAS AGEM APESAR DO MEDO
Você tem que tomar medidas concretas para vencer.
Princípio: A Ação é a ponte entre o mundo Interior e o mundo Exterior.
Você só poderá crescer de verdade se estiver fora da sua zona de conforto.
Declare: Eu ajo apesar do medo. Eu ajo apesar da dúvida. Eu ajo apesar da preocupação. Eu ajo apesar da Inconveniência. Eu ajo apesar do desconforto. Eu ajo quando não estou com vontade de agir.
17 – AS PESSOAS RICAS APRENDEM E SE APRIMORAM O TEMPO TODO
Se você mantiver fazendo o que sempre fez, continuará conseguindo o que sempre conseguiu.
Benjamim Franklin disse: Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância.
PODER é capacidade de agir.
Princípio: Todo o mestre já foi um desastre. Sucesso é algo que se aprende. Para ganhar o máximo, você tem que ser o máximo.
Seqüência do SUCESSO: É ser, fazer, Ter.
DECLARE: Eu me comprometo a aprender e crescer o tempo todo.
AÇÃO: COMPROMETA-SE COM O SEU CRESCIMENTO. O SEU CONHECIMENTO, A SUA CONFIANÇA E O SEU SUCESSO AGRADECERÃO.
MUITO OBRIGADO

Sobre o autor

José Zanatta é Preletor da Seicho-No-Ie, Mestrado na área de Educação pela UFRGS, Ex-professor da PUC RS, Disciplina de Marketing, Ex-professor da Faculdade São Judas Tadeu RS, Análise de Balanços, Conferencista na Área de Recursos humanos, Profissional de MMN, Consultor Rede Cap Brasil, Diretor Orientador, Responsável dos Ciclos de Prosperidade da SEICHO-NO-IE, do Paraná (Curitiba), Santa Catarina (Criciuma) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Menenger da Forever Living Produtcts Inc. Ex-Chefe do Departamento de manutenção da Eletrosul. Juiz Arbitral da Comarca de Porto Alegre. Diretor Presidente da Zanatta Participações e Empreendimentos, você pode ler mais artigos doZanatta no www.suamente.com.b