O prefeito de Montenegro Percival de Oliveira confere moradias de PVC para o Bairro Panorama

Prefeito conhece projeto habitacional inovador


xxxIMG_4255
Percival de Oliveira conferiu projeto desenvolvido em Novo Hamburgo


Na tarde da última quarta-feira (28), o prefeito Percival de Oliveira esteve em Novo Hamburgo, acompanhado do gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Jairo Manfro, e do representante da empresa Innova, Edson Michelon, para visitar o Parque Residencial Novo Haburgo  Etapa 1.

O objetivo foi conhecer as moradias que estão sendo construídas no local e são feitas com módulos de PVC com enchimento de concreto



De acordo com o chefe do Executivo, a nova técnica de construção foi aprovada.
Fomos verificar e possivelmente esse novo processo possa ser implantado na construção do loteamento no bairro Panorama
, salientou.



As casas do Parque Residencial têm 43 m² e são finalizadas em, no máximo, seis dias. As vantagens da construção em PVC incluem: baixa manutenção, pois não possui rebocos nem pinturas; facilidade para limpeza; bom acabamento, alta resistência aos movimentos do solo; agilidade na construção; conforto térmico; entre outras. 

Segundo o prefeito Percival de Oliveira, as moradias têm valor de R$ 50 mil e o financiamento vai para o mutuário, sendo pago R$ 50 por mês ou 10% da renda familiar, destinadas a contemplados de zero a três salários mínimos.



A técnica de construção em PVC também foi avaliada para possível implantação em futuros loteamentos populares e disponíveis para os demais interessados na cidade de Montenegro. “

Esse processo já está homologado pela Caixa Econômica Federal, mas a empresa Innova também dispõe de outra técnica, que inclusive está sendo realizada no Uruguai, e também pretende homologá-la na Caixa, para implantá-la no Brasil, explicou o chefe do Executivo.



Essa nova técnica trata-se de uma tecnologia (processo industrializado) para construção de unidades habitacionais. As principais características desse processo são: adequação ao projeto arquitetônico; facilidade de transporte e estocagem, devido ao baixo volume e peso; rapidez na montagem, pois não necessita de guindastes; durabilidade; custo zero de manutenção; não há desperdício de material no canteiro de obras, resistência aos sismos; permite a desmontagem; e com recuperação de 100% do material.