Integrantes de grupos do CRAS MONTENEGRO recebem certificado do curso de guirlandas


Integrantes de grupos do CRAS MONTENEGRO recebem certificado do curso de guirlandas

Todos os objetos confeccionados já foram vendidos

O curso de confecção de guirlandas formou 30 alunos no dia de hoje (15). Foram 30 horas/aula, nas quais os participantes aprenderam a confeccionar guirlandas de quatro modelos diferentes e todos os objetos produzidos já foram vendidos. As aulas foram ministradas pelas professoras Adriana Morais Dutra e Maria Isabel dos Santos para duas turmas de 15 alunos. Os participantes, que integram os grupos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), receberam certificado do SENAC e poderão atuar como multiplicadores. Este é o quarto curso oferecido, no qual todo o material utilizado pelos alunos é doado.

De acordo com o facilitador de Soluções Corporativas do SENAC, Leonardo Appel, os cursos proporcionam a geração de renda. “É importante, ainda mais nessa época do ano. Além disso, tem a questão de socialização entre os participantes”, destacou.

A diretora de Assistência Social, Leda Esmério, explicou que o objetivo é fazer com que essas mulheres, adolescentes e homens participem dos cursos da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD). “Essa participação proporciona que aumentem a autoestima e tenham renda própria. Assim, eles podem sair do Bolsa Família, dando lugar para que outras possam aderir ao Programa”, lembrou Leda.

O curso é promovido pelo CRAS, da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).