DIOCESE DE MONTENEGRO PARTICIPA DO CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL



 DIOCESE PARTICIPA DO CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MONTENEGRO
quarta-feira, dia 14, na Estação da Cultura. Na ocasião, a assistente social Viviane de Carvalho e o chanceler Ernesto Costella apresentaram os projetos sociais que serão desenvolvidos nas 30 paróquias e 32 municípios da Diocese de Montenegro.
     As atividades serão inscritas no Conselho Nacional de Assistência Social, visando obter a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) para a Diocese. Os projetos abrangem cinco eixos: crianças, adolescentes, idosos, famílias e benefícios eventuais, além da assessoria que já vem sendo realizada.
     De acordo com Viviane, os mesmos projetos serão, posteriormente, apresentados aos Conselhos de Assistência Social de cada um dos 32 municípios. Nosso trabalho visa valorizar a cultura local, a realidade de cada paróquia, já atendendo a todas as regulamentações do setor.
     A Diocese é muito bem-vinda. Atender a legislação é muito importante, mas é ainda mais importante atender a quem precisa, destacou o presidente do Conselho, Nelso Lopes de Souza.
     O chanceler da Diocese, diácono Ernesto Costella, destacou que a iniciativa não tem como finalidade angariar fiéis, mas buscar parcerias para profissionalizar o trabalho de assistência social que a Igreja sempre realizou. A Igreja Católica é a maior entidade caritativa do Planeta.

FONTE: diocesemontenegro.com.br