CURSO do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Montenegro e Escola Esperança

Tem início o curso de grafitagem

Coordenação apresentou detalhes das aulas

Teve início na manhã de hoje (20), o curso de grafitagem promovido pela Prefeitura de Montenegro, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Montenegro e com a Escola Municipal Esperança. 22 estudantes da Escola Delfina Dias Ferraz, adolescentes integrantes do Bairro SENAI/ Programa Emancipar e adolescentes do programa LA/PSC estão participando e receberão aulas de grafitagem, trabalhando a questão de tintas, combinações de cores, além de desenvolverem a concentração e as habilidades manuais.

O curso é coordenado pela assistente social Neiva Saldanha e pela coordenadora do CREAS, Daiana dos Santos e ministrado pelo professor de Grafitagem, Mauro Ruschel. Segundo Daiana, as aulas buscam aprimorar a parte artística. Mas também é uma forma de cuidar da cidade e proporcionar aos participantes maior integração, explicou.

A diretora do SENAC de Montenegro, Patrícia Freitas de Oliveira, destacou as parcerias com a Administração Municipal. Vêm funcionando bem e é gratificante trabalharmos em conjunto oferecendo cursos que atendem às pessoas que se encontram em vulnerabilidade, lembrou. O curso de grafitagem é uma maneira de esses jovens desenvolverem a integração, o trabalho em grupo, ressaltou.

De acordo com a assistente social Neiva Saldanha, foi realizada uma pesquisa e o curso que mais se adequou aos interesses foi o de grafitagem. As aulas também abordam questões de cidadania, além de despertar o interesse pela arte, disse. Serão 30 horas/aula, ocorrendo sempre as terças e quintas-feiras, na Escola Municipal Esperança, até o dia 07 de fevereiro.