Curso de qualificação profissional UNISC e Prefeitura de Montenegro

Alunos recebem certificado de curso de qualificação profissional

119 estudantes se formaram em cerimônia realizada no Clube do Comércio

O curso de qualificação profissional com foco nas áreas de Construção Civil, Paisagismo e Reciclagem formou, na noite de ontem (20), 119 alunos. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Montenegro em conjunto com a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e em parceria com a empresa Innova. O objetivo foi proporcionar a qualificação profissional para estimular o crescimento da região, visto que o curso também ocorreu simultaneamente para moradores das cidades de Pareci Novo, São José do Sul e Triunfo.

Foram 300 horas/aula, entre teóricas, práticas e visitas técnicas, que ocorreram de 03 de outubro a 19 de dezembro. Os alunos participaram de aulas de português, reciclagem, noções de informática, gestão, ergonometria e esportes, além do ensino na área de construção civil e paisagismo, e receberam certificado de qualificação profissional com foco nas áreas de Construção Civil, Paisagismo e Reciclagem.

De acordo com a secretária municipal Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), Leone Bozzetto, as aulas práticas de jardinagem e construção civil ocorreram na Diretoria de Assistência Social (DAS). Essa parceria, além de melhorar a renda familiar, qualifica os participantes, destacou. O curso foi destinado a pessoas em vulnerabilidade social, encaminhadas através da SMHAD, e, em Montenegro, contemplou 60 alunos, 30 no turno da tarde e 30 à noite.