250 mil reais para salários atrasados do Hospital Montenegro

Projeto dos 250 mil reais para salários atrasados do HM quinta na Câmara


        A Secretária Municipal de Saúde Ana Maria Rodrigues confirmou: a Prefeitura está enviando projeto de lei para ser votada quinta, na última sessão do ano, atendendo a solicitação do Legislativo: repassar 250 mil reais de sua sobra orçamentária de 2011 para pagamento de salários atrasados de funcionários do Hospital Montenegro. 


Declaração prestada quarta (28) durante encontro requerido pelos Vereadores Marcos Gehlen e André de Assis, do Partido dos Trabalhadores. Finalidade: conhecer com detalhes a situação atual da casa de saúde.
 

        De acordo com Rodrigues, a verba estará disponível semana que vem. Presentes Rosângela Dornelles, da 2º Coordenadoria Regional de Saúde, o novo administrador Carlos Batista da Silveira, Oase, Umac, Coordenadoria de Participação Popular e Cidadã do Governo do Estado e funcionários do Hospital. 

Precisamos planilhar e orçamentar, saber o custo exato de cada procedimento que o HM efetua, desde um simples curativo até a cirurgia mais complexa, afirmou Carlos Batista, assegurando que, neste momento, seu primeiro compromisso é equalizar a questão salarial.
 

        Também se manifestaram Conselho Municipal de Saúde, Coordenadoria de Participação Popular e Cidadã, Sindicato da Saúde, UMAC e Vereadores, preocupados com a instituição, que realiza 98% de seus atendimentos pelo SUS. 

O Presidente da Câmara, Vereador Ari Müller (PDT) comentou que não haverá necessidade de convocar sessão especial para votar o projeto quando ingressar no Legislativo, pois ele vai estar em pauta nesta quinta, mas ressalvou que o Legislativo acompanhará atentamente os desdobramentos do caso.