10º Encontro Municipal de Educação em Montenegro


Professores participam do encerramento do 10º Encontro Municipal de Educação

Escolas apresentaram relatos sobre o trabalho desenvolvido durante o ano

Com o objetivo de apresentar os trabalhos realizados durante o ano letivo e debater as experiências adquiridas, as escolas municipais realizaram, durante o dia de hoje (29), o fechamento do 10º Encontro Municipal de Educação e 31º Encontro Nacional de Educação, no Teatro Roberto Atayde Cardona. No evento desse ano, as instituições receberam o desafio de relatar, através de apresentações artísticas, o sentimento do professor sobre a prática em sala de aula e como a experiência repercutiu no aprendizado dos alunos.

Após as apresentações das 25 escolas, durantes os turnos da manhã e da tarde foi realizada uma roda de conversas, com a professora do PPG de Educação da Unisinos, Mari Margarete dos Santos Forster, na qual os representantes de cada escola fizeram reflexões sobre o processo que ocorreu durante o ano e o desafio da continuidade.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz, esse é o momento de socializar as atividades pedagógicas e os projetos realizados nas escolas durante 2011. O tema desse ano foi Professor: O Protagonista da História e, através dessas apresentações, os educadores realizaram toda uma reflexão do professor como aquele que faz a história acontecer no Município, explicou o titular da SMEC.