Gincana da Solidariedade em Montenegro

Vencedores da Gincana da Solidariedade recebem prêmios

IMG_2807
Prefeito Percival destacou a importância da parceria com o Banco Itaú

Em cerimônia realizada na última sexta-feira (25), foram entregues os prêmios da Gincana da Solidariedade 2011, uma parceria da Fundação Itaú, com o gabinete da primeira-dama e a Diretoria de Assistência Social e Cidadania (DASC), da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD). A empresa e a escola que mais arrecadaram donativos receberam um troféu. Foram contemplados o Supermercado IMEC e a EEEF Cel. Álvaro de Moraes.

No país, foram arrecadadas 103 toneladas de itens e em Montenegro foram coletados 8.482 kgs de roupas. A cidade ficou com em terceiro lugar no ranking dos municípios que mais coletaram agasalhos, mas as duas primeiras colocadas contam com mais agências na mesma cidade.

Além de troféu, a Escola Álvaro de Moraes também recebeu uma biblioteca infanto-juvenil com 100 livros do Projeto Itaú Cultural. A EMEF Etelvino de Araújo Cruz, que concorreu ao 11º Prêmio Escola Voluntária representando o Estado, e mais 11 instituições também ganharam a biblioteca.

A diretora do DASC, Leda Esmério, agradeceu a todos os envolvidos nas doações, desde as escolas até as cidades de Brochier, Maratá e Salvador do Sul. Leda também lembrou que uma reserva de itens doados será realizada para auxiliar os flagelados da enchente.

De acordo com o gerente da Agência Montenegro do Banco Itaú, Gilberto Morales, a parceria com a comunidade foi o destaque. “Sem ela não conseguiríamos toda essa arrecadação. Montenegro está sempre entre os primeiros colocados em doações”, lembrou.

A coordenadora de Projetos da Fundação Itaú, Lidma Franco Moreno, ressaltou que há oito anos o Itaú Unibanco promove a gincana que visa despertar ação social nos colaboradores. Segundo Lidma, Montenegro sempre se destacou. Hoje, quando se fala em gincana, Montenegro sempre é lembrado, disse.

O prefeito Percival de Oliveira destacou a parceria com o Banco Itaú. Um parceiro e um importante aliado em nossos trabalhos sociais. Torço para que esta parceria continue firme e forte ao longo dos anos, salientou. O chefe do Executivo também lembrou o quanto a Administração Municipal vem trabalhando na área da assistência social. Essa questão sempre foi levada em consideração, na reforma administrativa que implementamos, pois fizemos questão de criar a SMHAD, especialmente para tratar das carências que nossa cidade possui nesta área, declarou Percival.