Documentário Memorável Trem De Ferro na Estação da Cultura de Montenegro

                                                     Trem de Ferro na Estação da Cultura



O Documentário Memorável Trem De Ferro, uma iniciativa da Diretoria de Turismo, em parceria com a DIPAHC (Diretoria do Patrimônio Artístico, Histórico e Cultural), será reprisado no próximo domingo (20). A ação ocorre dentro da programação do Brique da Estação, na sala 06, às 16 horas.




Em 52 minutos, o filme mostra os cem anos (1911-2011) de história da ferrovia do Contestado, gravado em quatro estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A narrativa é contada através de vários depoimentos de historiadores, além de ferroviários aposentados e filhos de colonizadores da região e reconstrói a história da Ferrovia São Paulo-Rio Grande.



 



O Documentário é uma bela aula de história que retrata os bons tempos dos trens de passageiro, que figuravam em Montenegro e região no século XX e, com o avanço da indústria automobilística e das rodovias, foram gradativamente abandonados e hoje são raridade no Brasil, destaca o diretor de Turismo, Ataulfo Escher,



O Projeto acontece sempre no terceiro domingo de cada mês, a entrada é franca e o convite se estende a toda a comunidade. Mais informações com a Diretoria de Turismo, pelos telefones 3632-3040 e 3632-9810.