Rua Maria Alzira Gomes no Bairro Aeroclube Monteegro RS




Dada, a madrinha dos pobres, será nome de rua


Reconhecimento à madrinha dos pobres. Definição da Vereadora Rose Almeida (PP) à homenagem que está prestando a Maria Alzira Gomes, a Dona Dada, dando seu nome à Rua 5 do Loteamento Prolurb III (Bairro Aeroclube). A matéria será votada na sessão de quinta-feira (17) da Câmara, que inicia às 19 horas.
Rose diz que Dada foi uma mulher de reconhecido destaque em benefício do bem-estar da comunidade menos favorecida pela sorte. A Vereadora conta que toda semana Alzira preparava várias panelas de sopa e distribuía nas vilas pobres.
Maria Alzira  Dada nasceu em 15 de novembro de 1930, em Estrela. Teve cinco filhos: José, Rose, Newton, Edson e Accácio. Começou a ajudar os carentes em 1991, quando morava em Mato Grosso. Anos mais tarde mudou-se para Porto Alegre e após para Montenegro, onde melhorou os destinos de muitas crianças, jovens e idosos, destaca Rose.
Em datas comemorativas, como Natal, Dia das Crianças e Páscoa Dona Dada arrecadava donativos junto a colaboradores e fazia rifas, além de promover um chá mensal, a fim e conseguir os presentes, refrigerantes e cestas básicas para distribuir a quem necessitasse”, prossegue.
Dada faleceu em 4 de abril de 2008, no Hospital Unimed, após lutar contra um câncer uterino. Era um exemplo de líder comunitária, incansável e solidária, conclui Rose.