Rua Dada - Bairro Aeroclube - Montenegro - RS





Aprovado projeto homenageando a madrinha dos pobres
 

Quinta (17), por unanimidade, a Câmara aprovou o projeto da Vereadora Rose Almeida (PP), denominando Maria Alzira Gomes - Dona Dada, a Rua 5 do Loteamento Prolurb III (Bairro Aeroclube).
Na tribuna, Rose destacou o reconhecido trabalho da “madrinha dos pobres”. Apresentou o projeto atendendo vontade popular, manifestada em abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas, que o montenegrino Aírton Barreto lhe repassou. “Tratava-se de uma mulher envolvida com a causa dos menos favorecidos”, acrescenta a Vereadora. Amigos de Dada, como o juiz aposentado João Carlos da Silveira e sua esposa, acompanharam o pronunciamento.
Toda semana, Dada preparava várias panelas de sopa e distribuía nas vilas pobres. Nascida em 15 de novembro de 1930, em Estrela, teve cinco filhos: José, Rose, Newton, Edson e Accácio. Começou a ajudar os carentes em 1991, quando ainda morava em Mato Grosso. Mais tarde mudou-se para Porto Alegre e após Montenegro, “onde melhorou os destinos de muitas crianças, jovens e idosos”, finaliza Rose.
Os demais Vereadores também destacaram a importância do trabalho social realizado pela homenageada.