ONG DE RONALDINHO GAÚCHO SERÁ INVESTIGADA EM PORTO ALEGRE



CPI do Instituto Ronaldinho Gaúcho é debatida na Câmara de Porto Alegre Ronaldo Bernardi/Vista aérea do Instituto Ronaldinho Gaúcho Foto: Ronaldo Bernardi 

CPI do Instituto Ronaldinho Gaúcho é debatida na Câmara de Porto Alegre

A secretária da Educação de Porto Alegre, Cleci Jurach (PDT), responde a perguntas de vereadores  na Câmara Municipal. Cleci pretende esclarecer as suspeitas envolvendo convênios firmados entre a prefeitura e o Instituto Ronaldinho Gaúcho.

O líder da bancada do PT, Mauro Pinheiro, já recolheu 10 das 12 assinaturas necessárias para abrir uma CPI que investigaria o caso. O depoimento de Cleci, na comissão de Educação da Câmara, é considerado determinante para a posição de vereadores que ainda não assinaram o requerimento  entre eles, o ex-jogador do Grêmio Tarciso Flecha Negra (PDT) e os conselheiros do clube Alceu Brasinha (PTB) e Reginaldo Pujol (DEM).

Mauro Pinheiro espera que possa obter as assinaturas que faltam para instaurar a CPI. Segundo o vereador, há uma série de irregularidades nos repasses de R$ 5,8 milhões que o município fez ao Instituto Ronaldinho Gaúcho entre 2007 e 2010.
Fonte: Zero Hora