Decupagem em Montenegro




Curso de decupagem forma 36 alunos


Trabalhos dos alunos foram expostos



O curso de decupagem promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), formou 36 alunos. Em cerimônia realizada na manhã de hoje (25), os participantes receberam um certificado do CRAS.




As aulas, ministradas pela oficineira Mara Regina Schutz, foram divididas em três módulos: decupagem em MDF; em lata; e em vaso de cerâmica. Cada módulo contou com 12 alunos, que serão os multiplicadores dentro dos projetos do CRAS: Apoio Sócio Educativo em Meio Aberto (ASEMA), Orientação e Apoio Sócio-Familiar (OASF) e Conviver.




De acordo com a coordenadora do CRAS, Roselaine Gomes, essa é mais um conquista. O CRAS é uma família e é muito gratificante ver os alunos concluindo o curso, pois as aulas visam trabalhar a autoestima e também auxiliar na geração de renda, salientou Roselaine.




A secretária da SMHAD, Leone Bozzetto, destacou a importância dos cursos oferecidos no CRAS. É um dia de muita alegria. Além de momento de lazer, as aulas proporcionam que as alunas se profissionalizem e possam gerar renda para a família, afimou Leone.




O que é decupagem?




Decupagem é uma técnica de arte decorativa, que se baseia no uso do papel e da cola. Trata-se da arte de revestir com gravuras, superfícies como madeira, vídeo, tecido, entre outras.