Sobrado Baixo quer rede de água até Escola
Reforçada ao Prefeito em exercício Marcos Griebeler (PP) a maior preocupação de Sobrado Baixo, apurada em reunião da Câmara Vai aos Bairros e ao Interior: a não-existência de rede de água em boa parte da localidade. A manifestação ocorreu quinta (10) pela manhã na Prefeitura, durante audiência com o Presidente da Câmara, Ari Müller (PDT), Vereadores e pessoas da comunidade.
Müller comentou que o pedido de retorno da linha de ônibus está sendo atendido, assim como deve acontecer com o incentivo à prática de esportes em 2012. No entanto, os moradores enfatizaram: a maior solicitação é abastecimento de água. Griebeler afirmou que irá tratar da questão com prioridade, de acordo com a situação do Município. “Preciso trabalhar incansavelmente para resolver o quanto antes a questão da água”, salientou.
Quanto ao Posto de Saúde, o chefe do Executivo informou: o que será construído em Costa da Serra deverá atender os moradores de Sobrado. “Cada Posto em operação custa mais de 50 mil reais por mês para o Município. Por isso estamos trabalhando regionalmente”, acrescentou Griebeler.
O Presidente da Câmara voltou a reforçar que já existe o poço de água, falta realizar sua distribuição para as casas. Outra boa notícia foi regularizada o recolhimento do lixo, uma das reclamações dos moradores.
Situação do atendimento
Melhorias urgentes nas estradas (patrolar, abrir valetas e limpar bueiros) - sendo realizado;
Melhorias nas entradas de propriedades para escoamento da produção e recebimento de material; Rede de água na localidade, principalmente até a escola - terá prioridade
Conclusão das obras do ginásio de esportes;
Incentivo a prática de esportes (Campeonatos) - previsão para 2012;
Transporte coletivo será retomado;
Recolhimento de lixo normalizado;
Aumentar a rede de telefonia fixa e celular (internet);
Aumento da capacidade da rede elétrica (trifásica);
Dotar o local de um Posto de Saúde - será construído em Costa da Serra, devendo atender também Sobrado.
Comentários