DIQUE EM SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ VAI AUMENTAR ENCHENTES EM MONTENEGRO


Preocupados com notícias de obras unilaterais de municípios da região para conter as enchentes, integrantes da Comissão para solução das Cheias da cidade de Montenegro, estiveram, namanhã de ontem, reunidos no gabinete do prefeito de São sebastião do Caí, Darci Lauermann (PMDB). 

Os representantes da Comissão solicitaram informações ao administrador caiense sobre o que de fato está sendo feito pela cidade vizinha e pediram e se mostraram preocupados caso alguma obra de grande porte venha a ser projetada, que seja de cunho regional, a fim de não prejudicar Montenegro, pois é a parte mais baixa do Rio Caí . Como a Comissão para tratar das propostas das cheias em Montenegro faz parte integrante do grupo de trabalho para atuar na questão das enchentes na Região foi solicitado que houvesse uma comunicação das reuniões para que possomos participar e contribuir nas desições a serem tomadas. 

O prefeito Darci Lauermann se mostrou receptivo ao apelo da comissão montenegrina. Não vou aceitar nem incentivar nada que não tenha um estudo de viabilidade técnica completa e sempre pensei, desde o começo, em buscar soluções regionais em conjunto.Entendo a preocupação da comissão e sou parceiro no diálogo"afirmou. A Comissão encontrou no Prefeito Darci Lauermann um parceiro que se dispõem  a trocar  experiências principalmente no que tange a Defesa Civil e que Montenegro tanto depende, principalmente de suas informações.  

O grupo vem mantendo contato com o Comitê de Bacia do Rio Caí referente a inclusão das inundações na Fase C do Plano da Bacia Hidrográfica do Rio Caí. A Comissão vai se reunir quarta feira para discutir os avanços em suas suas propostas, processos em andamento, contatos mantidos com entidades do Governo do Estado, Municipais e preparar a reunião ainda a ser marcada com o Lgislativo, Executivo e Meio Ambiente Municipal.